O Compilado #050 | Uma newsletter sobre 10 newsletters imperdíveis

Tudo o que o nerd gosta. Toda semana.

Em mais uma edição especial (tivemos também a de número 20, com os melhores links de 2019), O Compilado lista as 10 principais newsletters que acessa e recomenda. Algumas delas serviram de inspiração no layout e no estilo de nossa produção, então nada mais justo que reconhecer essas influências. São elas:

1. O Nextdraft lista 10 tópicos da realidade dos Estados Unidos, de segunda à sexta. Cada item tem um ou mais subtópicos que enriquecem ainda mais a informação (além do texto saboroso).

2. O 1440 é outro resumo americano, com diversos links relacionados. Ela brilha na parte de baixo da newsletter, onde publica uma série de links interessantes dos EUA e do mundo.

3. O Meio compila as notícias mais importantes do Brasil em formato de notas políticas, de entretenimento, saúde e ciência. Ela é extensa, mas publica informações de diversos veículos de comunicação.

4. A Watching, do The New York Times, foca em indicar seriados e filmes de acordo com critérios flutuantes, como “tenho meia hora e que ver algo leve” ou “quero maratonar algo no fim de semana”.

5. Obra de dois italianos, a Unreadit espreme conteúdos da rede social Reddit em e-mails com posts selecionados. São várias categorias para assinar, como geek, tecnologia, empreendedorismo e até filosofia. 


6. O site Digg foi, durante muito tempo, uma rede social poderosa para a viralização de conteúdo. Embora sem o mesmo impacto, ainda continua relevante para mostrar o que acontece de interessante na internet.

7. Para saber de lançamentos de produtos e serviços digitais, o Product Hunt é obrigatório. O site é uma comunidade de criadores de apps, sites e ferramentas digitais, muitos anunciados com antecedência por lá.

8. Lançada em junho de 2020, Formats Unpacked destrincha formatos de TV, rádio, podcasts, vídeo, jogos, jornais e outros produtos de conteúdo. A análise é aprofundada, sem ser maçante.

9. O Now I Know é uma newsletter enviada de segunda a sexta com histórias curiosas. Os conteúdos navegam entre o anedótico e o extremamente informativo, com uma edição especial de indicações toda sexta.

10. E, para encerrar, o Sketchplanations explica, todo domingo, uma frase, palavra ou expressão. Os conceitos são, literalmente, desenhados para o público entender melhor.


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More