Snap compartilhou com a imprensa que está trabalhando com parceiros da indústria da música, incluindo Merlin, membros da National Music Publishers Association, e Warner Music Group para o desenvolvimento de um extenso catálogo para o Snapchat.
“Estamos constantemente desenvolvendo nossos relacionamentos na indústria da música e garantindo que todo o ecossistema musical (artistas, gravadoras, compositores, editores e serviços de streaming) esteja valorizando nossas parcerias“.
porta-voz da Snap
O objetivo é que o Snapchatters sejam capaz de adicionar música aos seus Snaps, pré ou pós-captura, a partir de um catálogo extenso e com curadoria de faixas de artistas emergentes e estabelecidos.
Quando o recurso estiver ativo, os usuários que receberem Snaps com música poderão fazer o swap para cima para ver a arte do álbum, o título da música e o artista, e um link “Reproduzir esta música” abrirá uma visualização da Web via Linkfire, permitindo que eles ouçam a faixa completa via plataformas de streaming, incluindo SoundCloud e Spotify.
A empresa do fantasminha diz que lançará o novo recurso nos mercados de língua inglesa ainda neste fim de ano.