Um Lugar Silencioso

Considerado um dos melhores filmes de terror/suspense atuais, “Um Lugar Silencioso”, veio para mudar o pensamento daqueles que acreditavam que a ausência de diálogos não poderia construir uma grande trama.

Considerado um dos melhores filmes de terror/suspense atuais, “Um Lugar Silencioso”, veio para mudar o pensamento daqueles que acreditavam que a ausência de diálogos não poderia construir uma grande trama. Traz a tona o medo do mundo pós apocalíptico de ruídos, já que, os mesmos atraem milhares de monstros gigantes que rastreiam esses sons.

A Quiet Place movie 2018 Emily Blunt

Esse medo que os personagens tem em relação a qualquer tipo de barulho é intrigante pois, ao mesmo tempo em que você vê que eles já estão acostumados a esta situação de ficar em silêncio, novos ruídos deixam todos desesperados. Sendo assim eles criaram toda uma vida em volta do silêncio. Seja utilizando a linguagem de sinais para se comunicar, seja ouvindo músicas com fones de ouvido para o lazer.

Os problemas começam quando, apesar de acreditarem de ter o controle da situação, estão atraindo mais monstros. Com isso a fuga se torna necessária, sempre no mais absoluto silêncio.

As escolhas que compõem esta trama, tanto o fato do diretor, John Krasinsky, atuar em seu próprio filme, como trazer sua mulher para o elenco, Emily Blunt, deixa tudo mais real e palpável. Tudo isso fornece um tom super realista à a história, e traz o público para o seu lado, afinal aquele que esta sofrendo e correndo riscos, mesmo se tratando de um personagem, pode ser qualquer um de nós.

a quiet place john krasinski slice 600x200 1

O som é utilizado aqui de uma forma inovadora,dando destaque aos barulhos oriundos da natureza. Algo que normalmente seria nada, uma folha caindo no chão, aqui ganha proporções imensas.

E os sustos levados pelo público, vindos do medo do barulho de algo criado na tela como a respiração de algum personagem ou até mesmo o arrastar dos pés no chão de madeira, levam o suspense e a tensão a um outro nível.

É interessante perceber a reação do público ao espelhar as reações dos personagens em cena, que em siléncio, se utilizam de espressões faciais e corporais para se comunicarem. Além do fato de que, com a ajuda dos “closes”, essas expressões ficam mais impactantes.

quiet anatomy image videoSixteenByNine3000

Fazendo assim com que, a sala em silêncio, crie uma expectativa extra para a trama. Barulhos ocorridos na sala são sentidos como incômodos. Desta forma a concentração do público se torna o terceiro elemento para a compreensão da trama. A reação do público ao final é surpreendente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More