Destaques do Facebook Connect 2020

Facebook Connect é o novo nome da conferência anual de desenvolvedores do Facebook para todas as coisas de realidade virtual.

O Facebook rebatizou o Oculus Connect para Facebook Connect e o evento aconteceu no dia 16/9/2020.

O que é o Facebok Connect?

Facebook Connect é o novo nome da conferência anual de desenvolvedores do Facebook para todas as coisas de realidade virtual. Por sete anos, foi chamado de Oculus Connect. Devido à pandemia, o Facebook Connect ocorreu inteiramente virtual, sem nenhum componente presencial.

Também a partir deste ano, o Facebook começou a lançar sua conferência Facebook Connect não apenas como uma vitrine para seus mais recentes esforços de realidade virtual, mas também de realidade aumentada.

O Facebook Reality Labs, uma unidade que agora cobre todos os esforços de RV e AR do Facebook, foi a atração principal do Connect 2020. Um comunicado à imprensa da Oculus até sugeriu que o apelido do Facebook Reality Labs aumenta a “clareza” em torno das equipes de AR e VR do Facebook.

O que rolou no Facebook Connect!

  • Oculus Quest 2 foi lançado oficialmente ! Envio em 13 de outubro por $ 299 — $ 100 menos do que o headset Quest anterior e inclui o mais recente chipset Qualcomm Snapdragon XR2.
Image for post

Imagem por @anshelsag

  • O Facebook compartilhou que mais de 35 títulos geraram milhões de dólares em receita .
Image for post

Imagem por @ProductHunt

  • Mais de $ 150 milhões gastos em conteúdo para a Oculus Quest.
Image for post

Imagem por @tomemrich

  • SparkAR, o estúdio de criação que permite aos criadores construir filtros de rosto e expireneces AR para Facebook e Instagram, está chegando ao Portal do Facebook. 1,2 milhão de filtros foram criados com SparkAR e a comunidade tem mais de 400 mil criadores em 190 países .
Image for post
  • O Projeto Aria é oficial! O Facebook exibiu seus óculos AR e anunciou parcerias de desgin com os fabricantes de óculos Rayban e Luxottica. O Projeto Aria se integrará ao Facebook LiveMaps, um mapa espacial virtual do mundo que foi anunciado no ano passado.
Image for post

Imagem por @fjeronimo

“Acreditamos que os óculos AR transformarão radicalmente a forma como interagimos com o que nos rodeia e como nos conectamos à distância. As tecnologias de que precisamos para tornar isso uma realidade ainda não chegaram, mas estamos dando um passo mais perto dessa visão com o Projeto Ária. ” — Andrew Bosworth, VP do Facebook Reality Labs no Facebook

Image for post
  • O Facebook Horizons , o mundo social de realidade virtual do Facebook, está se fortalecendo à medida que mais e mais usuários estão aderindo ao beta!
Image for post
  • O Facebook Messenger será integrado ao Oculus!
Image for post

Imagem por @GRYITH

  • novo Avatar SDK permite que você crie avatares em todos os produtos do Facebook.
Image for post
  • As lojas do Facebook, uma nova experiência de compra em mídia social para empresas e varejistas de qualquer tamanho, agora terão suporte AR para experimentação de produtos e visualização remota ! Você pode criar uma loja online no Facebook e Instagram gratuitamente.
  • O Facebook está trabalhando com o Smithsonian e o Palace of Versai para trazer museus de arte e história para a palma da sua mão com o AR .
  • O Facebook está trabalhando com o New York Times no jornalismo de RA ! O Facebook e o NYT anunciaram uma parceria de vários anos para co-desenvolver filtros de RA para ajudar os usuários a acessar e contextualizar histórias.
Image for post

Imagem por Axios

  • Novos jogos Assassin’s Creed e Splinter Cell da Ubisoft estão chegando à Oculus. Novos jogos de RV de grandes marcas como Star Wars , Jurassic World , Medal of Honor , Pistol Whip 2089 e mais serão lançados no Quest ainda este ano. Leia sobre todos os anúncios de jogos da Quest aqui .
Image for post

Imagem por @This_Justintech

  • BeatSaber vai para multiplayer! E um novo pacote de música BTS será lançado em breve.
Image for post

Imagem por @BABA__TV

Image for post
  • O Facebook anuncia o Infinite Office , um espaço de escritório de realidade virtual, que permite que você traga seu trabalho para a RV. Um teclado da Logitech da vida real poderá ser visto em RV!
Image for post

Imagem por @yukaohishi

  • O Facebook está dobrando as pesquisas de interação humano-computador (HCI) com dispositivos neurais e interações por meio de eletromiografia (EMG). O Facebook mostrou como eles integraram a pulseira CTRL-Labs que o Facebook adquiriu em 2019.
Image for post

“AR / VR é a segunda grande onda de computação orientada para o homem” — Michael Abrash

Image for post

Imagem por @tomemrich

  • O Facebook está trabalhando para fornecer superpoderes de áudio 3D integrados aos seus óculos de RA! Isso permitirá que você isole vozes em uma multidão, crie chamadas em conferência virtual e adicione áudio espacial 3D a cada interação no mundo real.
Image for post
  • O Facebook se expandiu nos LiveMaps do Facebook e mostrou como planejam mapear o mundo, o que permitirá sobrepô-lo com conteúdo de RA.
Image for post

Algumas reflexões finais

O Facebook Connect 2020 é um momento monumental na história da AR / VR.

  • Um novo headset de realidade virtual novo, aprimorado e pronto para o consumidor foi anunciado com uma infinidade de conteúdo.
  • Novos e os primeiros óculos AR foram revelados.
  • Novas ferramentas para desenvolvedores e criadores foram lançadas.
  • Novos conceitos de pesquisa de HCI foram introduzidos.

Já estou ansioso para ver o que o Facebook Connect 2021 reserva para a comunidade AR / VR!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More