O Compilado #060 | 10 jogos de tabuleiro modernos para entrar no hobby

Esse negócio de fazer edição especial é divertido, lembra a época de ouro das listas na internet. Por isso, a cada 10 edições, retomaremos esse antigo hábito. Para começar, vamos indicar 10 jogos de tabuleiro modernos para quem quer sair da mesmice de apenas jogar War, Jogo da Vida e Banco Imobiliário:

1. Para começar, vá atrás do board game Ticket to Ride (e expansões) ou as versões menores, como Ticket to Ride: New York. Mecânica fácil de aprender, visual lindo e diversão garantida.

2. Para jogatinas solo ou com a família, Bandido cumpre bem a missão. Um jogo de cartas extremamente simples, mas muito desafiador.

3. Não dá para falar de tabuleiros modernos sem citar Catan. O jogo alemão abriu as portas dos tabuleiros modernos no mundo e possui diversas expansões.

4. Jogos de destreza (ou como gosto de chamar, peteleco) são acessíveis para quase todas as idades. Esse é o trunfo de IceCool, onde os jogadores se revezam perseguindo e fugindo de outros pinguins, enquanto capturam peixes pelo caminho.

5. KingDomino usa o mecanismo do clássico dominó para posicionar peças de terreno em volta de um castelo. Fácil de aprender, mas sempre com partidas disputadas.


A editora de jogos de tabuleiro Geeks n’ Orcs está oferecendo um desconto exclusivo para os leitores da newsletter O Compilado e do Update or Die. Use o cupom ocompilado5 em qualquer compra na loja da editora e ganhe 5% de desconto. Aproveite!

6. O bonito e tátil Potion Explosion escolheu bolas de gude para representar os ingredientes de poções mágicas. Se duas ou mais da mesma cor se chocarem, o jogador pega todas. Um ótimo jogo para agradar a família.

7. King of Tokyo foi criado por Richard Garfield, pai de Magic: The Gathering. Apesar da presença de cartas com efeitos aleatórios, a base do jogo é a rolagem de dados para determinar quem faz pontos ou ataca outros monstros gigantes na capital japonesa.

8. Jogos cooperativos sempre são bem-vindos. Ilha Proibida e Pandemic, ambos de Matt Lecock, forçam os jogadores a tomarem decisões difíceis e em conjunto para se salvar de uma ilha ou resgatar o mundo de uma pandemia.

9. Como diz a citação, clássico é clássico e vice-versa. Carcassone e suas dezenas de versões introduz a mecânica de alocação de trabalhadores em um mapa modular. Complete estradas, domine castelos e mosteiros para fazer mais pontos no fim do jogo.

10. Para encerrar, um game de corrida baseado na Tour de France. Em Flamme Rouge, os jogadores controlam dois ciclistas e precisam gerenciar cartas de movimentação para evitar a fadiga na parte final da corrida.


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts no Update or Die, apoie a newsletter e mande sua sugestão!
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More