Dispo. Uma ameaça ao Instagram?

Uma alternativa ao reinado do Instagram começa a surgir.

Emulando uma câmera fotográfica descartável (“DISPOsable”), os usuários tiram fotos, mas ao invés do resultado momentâneo, as fotos só são “reveladas” às 9h da manhã do dia seguinte. A idéia, segundo o próprio Dobrik, é de que as pessoas “vivam o momento”.

wersm dispo social photo app
Dispo

O Dispo é uma espécie de amálgama de funções de diferentes redes sociais. Você só pode tirar fotos com a câmera do aplicativo, como era o Instagram nos primórdios, mas você não tem nenhuma opção de colocar efeitos posteriormente. Existem Rolls, espécie de grupos temáticos (Flickr, Orkut) onde os usuários podem compartilhar as fotos que tiraram, mas você precisa ser convidado para fazer parte desses Rolls. E para ter uma conta no Dispo, você também precisa de um convite (olha o Orkut novamente).

Mês passado, quando a versão Beta foi ao ar, começou uma corrida pelo username. Algumas semanas depois, a primeira versão da rede social ficou disponível ao público.
Como eu já estava cansado do Instagram, que ao meu ver, virou uma grande timeline do Facebook, tenho me divertido no Dispo e seus diferentes Rolls.
E consegui o username @felipe.

Dispo, por enquanto, está disponível apenas para iOS e pode ser baixado aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More