10 ótimos tabuleiros (um pouco mais) complexos

Na última segunda-feira de cada mês, O Compilado tem uma edição especial. Neste fim de abril, o tema é jogo de tabuleiro. Mas não aqueles fáceis de aprender. Para jogar (e se divertir, principalmente) é preciso um pouco de dedicação ao aprender as regras e táticas. Spoiler: vai valer a pena. Vamos lá:

1. Em The Castles of Burgundy os jogadores constroem assentamentos e castelos, buscando sempre otimizar os recursos e os pontos de vitória. Visualmente não é muito atraente, mas é um jogão.

2. Coelhos disputando um mapa. O tema inusitado de Bunny Kingdom entrega um ótimo jogo de draft de cartas e controle de área, além de artes e componentes belíssimos.

3. Com uma ótima versão digital, Lords of Waterdeep traz a cidade do RPG mais famoso do mundo para sua mesa. Construa edifícios, realize missões com aventureiros e atrapalhe a estratégia de outros lordes.

4. Mistura de caça ao tesouro, controle de incêndio e jogo cooperativo, Dead Men Tell No Tales coloca os jogadores em um navio em chamas. Enfrente uma tripulação de mortos-vivos antes que o navio exploda ou os piratas morram de exaustão.

5. Sabe aquele momento antes da partida de RPG em que você fica criando sua ficha de personagem? Roll Player é isso, mas com uma mecânica de compra de dados e para obter habilidades e pontos extras.


6. Criação brasileira, o Masmorra: Dungeons of Arcadia era o antigo Masmorra de Dados, um sucesso do financiamento coletivo. Possui miniaturas lindas, componentes caprichados e uma jogatina ágil de exploração de… bem, masmorras.

7. Em Dogs: Card Game, cada jogador cuida de um canil, resgatando cachorros, hospedando caninos e ampliando o espaço da construção. Um jogo fácil de entender, mas com diversas formas de pontuar.

8. Um clássico de alocação de trabalhadores, Stone Age leva os participantes para a idade da Pedra, onde cada tribo deve sobreviver e buscar melhorias (sem esquecer de alimentar todos os membros).

9. Compatível com os dois jogos anteriores da mesma série, Century: O Novo Mundo leva os jogadores para a América do século XVI. Negocie recursos e aloque trabalhadores para obter a melhor pontuação.

10. Em Kingsburg, os jogadores administram territórios, coletando recursos, construindo edifícios e treinando tropas, antes que os invasores do inverno ataquem. Um tabuleiro belíssimo e pioneiro na alocação de dados.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se na newsletter, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More