YouTube lança Shorts no Brasil

Ferramentas de criação para fazer vídeos curtos e verticais como no TikTok e no Reels do Instagram.

O destino dos aplicativos sociais é, inevitavelmente, a convergência. Um inventa um recurso novo e pouco tempo depois os outros lançam a mesma funcionalidade, com outro nome. A partir desta semana, o YouTube começa a disponibilizar ferramentas de criação do Shorts, para fazer vídeos curtos verticais, no Brasil. O formato já usado pelo Instagram e TikTok e incentiva os usuários a criarem videos curtos espaços de tempo livre.

1 youtube shorts

Segundo Todd Sherman, diretor de produto do YouTube, é uma evolução natural do YouTube e, ao mesmo tempo, um retorno da plataforma ao seu início, em que usuários publicavam conteúdos mais curtos. Realmente a ferramenta é bem adequada a proposta do YT, mas apesar desse “retorno as origens”, a plataforma perdeu muito de sua espontaneidade e o conteúdo tem sido feito cada vez mais por pessoas interessadas mais em fazer dinheiro do que compartilhar momentos.

O YouTube Shorts oferece as mesmas ferramentas do TikTok e do Reels, do Instagram, como possibilidade de usar efeitos, alterar a velocidade do áudio no momento de criação, possibilidade de transições criativas, uso de textos, de fotos e vídeos produzidos fora do app, timer para gravar sem as mãos no aparelho, e possibilidades de usar áudio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More