Gmail agora vai fazer e receber chamadas

O Google está adicionando a capacidade de “ligar” para outro usuário do Google via Google Meet, mas de dentro do Gmail.

O Google anunciou ontem mais funções para o seu Workspace e um dos destaques é a possibilidade do usuário fazer e receber chamadas. Quando a função for implementada, o app do Gmail vai funcionar como um aplicativo de VoIP (voz por IP), além de oferecer a possibilidade para o usuário de participar de reuniões por videochamada no Google Meet – mas dentro do aplicativo móvel do Gmail, não necessariamente dentro do Meet.

gmaildesign
O novo design do Gmail, com Google Spaces

O fato de o Gmail ter sido o lugar escolhido para o recurso de chamada revela o quão importante o tradicional aplicativo se tornou para as grandes mudanças que estão acontecendo no Google Workspace. O Google não tem receio em usar a popularidade do Gmail para impulsionar a adoção de seus outros serviços. O Gmail virou o hub do Google para e-mail, bate-papos individuais, bate-papos em grupo, videoconferência e agora chamadas. Na verdade a parte do e-mail do Gmail agora é apenas uma guia em um grupo de quatro, ao lado de Chat, Spaces e Meet.

“Spaces” é a evolução do antigo “Rooms”, um produto semelhante ao Slack que oferece bate-papos em grupo. Com o novo recurso, o Google está facilitando a busca dentro de uma empresa, tornando os Spaces detectáveis ​​para pesquisa e também, finalmente, adicionando suporte completo para mensagens encadeadas. Tal como acontece com outros aplicativos de chat em grupo, os tópicos aparecerão em uma coluna extra no lado direito (isso significa que um usuário do Spaces pode ter até cinco colunas de informações diferentes em sua tela ao mesmo tempo.)

O Google diz que os usuários poderão ocultar as guias que não usam, como antes, e que o redesenho será implementado primeiro para usuários corporativos, nas próximas semanas. Depois disso, ele começará a aparecer no Gmail para consumidores regulares.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More