Novo recurso do Google: decifrar os garranchos das prescrições médicas

Recurso fará parte do Google Lens, que consegue interpretar imagens, incluindo textos escritos à mão e transformá-los em texto impresso legível.

É notório que médicos escrevem prescrições às pressas, o que acaba dificultando a vida de centenas (milhares?) de pacientes e farmacêuticos por aí. A gente tende a achar isso engraçado, como de fato é, mas o fato é que esse problema existe há décadas e muitas empresas de tecnologia já enfrentaram esse desafio, mas com pouco sucesso.

Google Lens doctor handwriting

Agora o Google resolveu enfrentar essa situação. A gigante das buscas anunciou em sua conferência anual na Índia que está trabalhando com farmacêuticos para decifrar a caligrafia dos médicos.

O recurso, que será lançado no Google Lens, permitirá que os usuários tirem uma foto da receita e o aplicativo detecta e destaca os medicamentos mencionados na nota, demonstrou um executivo do Google.

A empresa não revelou ainda quando planeja lançar o novo recurso para todos, mas observou que a Índia tem o maior número de usuários do Google Lens no mundo, então deve começar por lá.

O Google for India é um evento anual da empresa no mercado do sul da Ásia, onde são apresentados dezenas de novos desenvolvimentos. A empresa também disse que está trabalhando em um modelo único e unificado para cobrir mais de 100 idiomas indianos para fala e texto para capacitar a jornada de Internet dos próximos milhões de indivíduos no mercado do sul da Ásia.

A Índia é um mercado importante para o Google, que acumulou mais de meio bilhão de usuários no país. Mas também foi um dos anos mais difíceis para o Google no mercado do sul da Ásia, onde foi esbofeteado duas vezes pelo regulador antitruste da Índia nos últimos meses.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More