O seriado Ruptura e o podcast Matéria Bruta

A edição 126 de O Compilado traz também Coppola comentando a carreira, os vínculos entre Ucrânia e Rússia e o movimento artístico que mudou o cinema

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Mestre Coppola 🎥

O cineasta Francis Ford Coppola analisa a própria carreira.


Vida / Trabalho ⚙️

O seriado Ruptura, da Apple TV+, brinca com aquela premissa clássica: separar trabalho da vida pessoal. No caso da obra, dividir mesmo, com cirurgia e tudo, para a pessoa não lembrar de nada. Esse The Office do mal entrega uma trama envolvente e é uma ótima adição ao ainda tímido catálogo da empresa da maçã.


Laços históricos ⚔️

A relação entre Ucrânia e Rússia antes da atual guerra.


Agora, entendi 🎧

Cada vez mais entra na minha rotina podcasts curtos e informativos, por conta da correria diária. O Matéria Bruta, produzido pelo Canal Curta!, explica em poucos minutos um assunto interessante. Fica fácil saber mais sobre cultura, cinema, filosofia e afins, sempre vindo de um especialista naquele assunto (mas sem toda a seriedade acadêmico de uma discussão do tipo).


Expresse-se 🎨

O movimento artístico que mudou os filmes para sempre.


Fim da Linha 🔗

+ A invasão russa na Ucrânia em poderosas fotos.
+ Animais transformados em personagens de anime.
+ Humbo, o IMDb das viagens.
+ Como a pandemia da COVID-19 salvou o QR Code.
+ Como começar a ouvir Paul McCartney pós-Beatles.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More