O que é Elon Musk?

Seria Elon Musk um E.T, um viajante do tempo ou “apenas” um homem visionário e a frente de seu tempo?

Elon Musk é jovem o suficiente para interagir, ser admirado, invejado e “puro influencer” – (sem se esforçar para tal) – com os humanos em formação. O Mundo adolescente e jovem adulto o admira e não o considera um “Old Geezer” – (Velhote cheio da grana), mas sim um “cool dude” – (Cara Bacana) que pode muito bem saber o valor da Indústria dos Games e das Redes sociais, como ser um ávido jogador de mundos virtuais e apreciar um bom Meme. Ele inclusive veio desse mundo. Nascido e criado entre entre eles.

Elon Musk é atual o suficiente para ser admirado pelo mundo inclusivo, transformador, pelo mundo considerado “fora dos padrões” comuns.
Sua participação em causas humanitárias é gigante, evidente e diretamente oposta ao seu envolvimento em polêmicas raciais, sexuais ou extremistas. É Sul-africano, Viveu no Canadá, trabalhou em monitores assim como com serrotes cortando toras de madeira. É desafiador e vanguardista. Estudava e ao mesmo tempo fundou um bar clandestino para completar o aluguel. As diferentes culturas se enxergam nele e simultaneamente não enxergam mal ou risco com ele.

Elon Musk é velho o suficiente para ser admirado pelo mundo tradicional e adulto. Seu dinheiro não é herdado, mas sim construído de forma estável e sem mistérios, manchas ou sangue no seu rastro. Seu patrimônio surge de empregos tradicionais e honestos, se solidifica nos mercados públicos e se multiplica nos moldes do futuro. Ele é maduro aos olhos de um mundo corporativo, tradicionalista, inevitável e provavelmente eterno. Ele não é uma aposta, uma aventura, um sonho. Elon Musk é uma certeza. Uma autobiografia de um sucesso.

Elon Musk desafia a lógica dos negócios, indo na contramão dos catedráticos de administração. Ao invés da segmentação, especialização e singularidade, ele foca em assuntos globais e desenvolve diversos negócios e frentes de atuação sob problemáticas amplas. É um businessman de respostas. Um fixer.
E, ao contrário do que muitos pensam, ele não é um sonhador, um futurista. Seus projetos ou o seu chamado “Master Plan” se resumem a necessidade básicas. Apenas com um diferente “approach”.

Ah, aliás essa não é sua primeira volta nesse circuito. Todos os projetos apresentados abaixo tiveram “primeiros rounds” em seu rol de atividades (verifique por si só o CV na Wikipédia) , mas em menor escala.

Dito isso. Pense bem:

Ele apostou em combustíveis antes de apostar em carros. Primeiro veio as Baterias, depois o Tesla.

Ele apostou em Transporte e depois em Viagens terrestres e espaciais mais precisas e seguras. (Túneis ((supervias subterrâneas em Los Angeles e diversos outros pontos do mundo) depois o transporte terrestre ((Tesla e sua condução autômata) e, por fim o Espacial ((Space X cujo objetivo é transporte com tripulação espacial)).

Ele apostou em Moeda universal (cripto moeda), analisou o mercado e tendências pra perceber o tamanho do impacto que seu nome carregava como tendência e DEPOIS ameaçou lançar a própria… (lembre-se do projeto de colonização e mobilização acima? Uma nova e exclusiva moeda compõem esse estratagema).

Ele apostou em Captação de sonhos e pensamentos, depois em satélites e conexões de Internet. (Com os projetos acima, a comunicação e capacidade de alcance são fundamentos da nova estrutura).

Ele se empoderou desafiando um enorme líder mundial controverso e USOU suas ferramentas para desequilibrar uma balança de Poder Privado X Poder Público na opinião popular, no real sentido da palavra PODER. (Se responda essa pergunta sem Elon e com Elon : Quem detém o real poder? Governo ou Cidadão? P.S. Agora leve o caso Elon X Putin em consideração…)

DEPOIS dessas apostas (em ordem, diga-se de passagem) o momento indica que ele vai investir em um veículo de comunicação. (Como já mencionado, esse também não é um negócio com o qual ele se envolve pela primeira vez).

É palatável a possibilidade de compra da Rede Social Twitter, desde a saída do fundador e ex-CEO a alguns meses atrás. O veículo modificou drasticamente seus posicionamentos na aceitabilidade de conteúdo e opiniões. Também é natural de se pensar que ele vem cruzando informações e avaliando o mercado desde os posicionamentos de Trump e as reações com outras potências e seus líderes.

Mas porquê?
Simples, porém genial: Elon Musk não pensa sozinho.

Seu posicionamento de engajar com seu público imediata, pública e virtualmente (sendo jovial), sentir a temperatura da água, através de pesquisas lançadas por ele antes de agir (sendo maduro), mas indicando claramente seus descontentamentos e, sutilmente dando pistas de seus planos desafiadores e transformadores do status quo (sendo atual) é a epítome de um personagem da história, mas curiosamente atemporal. Um conjunto da obra que se encaixa perfeitamente, sem rebarbas, sobras ou pontas…

Sendo assim, retomo a pergunta do primeiro parágrafo:

Um E.T, Um Viajante do Tempo ou um Escolástico Visionário? Me diga você.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More