A criatividade em ordem: conheça o Knolling

Formato se tornou comum graças ao Instagram, mas o termo existe desde 1987, criado por Andrew Kromelow.

CleanShot 2022 06 16 at 15.31.34

Ordenar a criatividade. É isso que faz Nick Le com o projeto Gridfiti ao classificar, rotular e colocar objetos em linhas paralelas antes de imortalizá-los. O canadense trabalha com criativos ao redor do mundo organizando o material de trabalho deles e fotografando.

“Nós sempre vemos o resultado final, mas raramente vemos o contexto por trás disso”, explica Le. “É difícil ver as influências dos criativos, ou o material que eles usam para passar de uma ideia a um produto final”.

O que Le faz é focar nesta jornada, um processo que é íntimo e que ele ilumina por meio de flashes. Cada foto também é acompanhada de um texto onde ele aponta o processo criativo, explicando quem é o dono do equipamento e o que eles fazem, mas o produto final é algo secundário, Le não se concentra no resultado, mas sim no processo.

Suas fotografias então surgem como uma espécie de quebra-cabeça da criatividade, encorajando o espectador a buscar em sua mente o significado final.

“Ser capaz de reconstruir o processo através de knolling é algo único”.

Mesmo assim, ele defende a autonomia de suas fotografias, que podem ser apreciadas sem necessidade de conhecer o trabalho por trás delas.

“Elas realmente contam uma história por si mesmas”.

gridfiti01 gridfiti02 gridfiti03 gridfiti04 gridfiti05 gridfiti06 gridfiti07 gridfiti08 gridfiti09 gridfiti10 gridfiti11 gridfiti12 gridfiti13 gridfiti14

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More