Oreo traz de volta o clássico seriado da Tv Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum

O filme criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Media Monks foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura.
nbsp

TikTok

Oreo, marca da Mondelēz Brasil, conecta gerações ao se unir ao clássico seriado da Tv Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum. Os personagens que marcaram a infância de muitas crianças durante os anos 90, estão de volta na nova campanha da marca, para encantar os jovens da nova geração e envolver os adultos através do espírito brincante.

O filme criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Media Monks foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura. Com todo o cenário reconstruído nos mínimos detalhes através de uma ampla pesquisa para seguir com total respeito, fidelidade e cuidado na produção. Personagens icônicos do elenco original, como Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) se reúnem para contar a história de como a Biba – já adulta e com os filhos — através do espírito brincante de Oreo, leva os pequenos de volta para o Castelo. Lá, ela reencontra o amigo Nino, a Tia Morgana e até a Celeste, Mau, Godofredo, Gato e o Porteiro, onde vivem novas aventuras com uma nova invenção do Nino: a “Máquina de Multiplicar Oreo”. Os vídeos de diversos tamanhos já podem ser conferidos na TV aberta e redes sociais, e a versão de 90’’ irá ao ar no dia 12 deste mês.

“Esse reencontro foi como voltar a ser criança, parecia que a gente nunca tinha deixado de gravar, de ser a Biba, Nino e Morgana. Me ver dentro daquele cenário, conversar com a Celeste, o Gato e poder apresentar a família da Biba crescida foi muito emocionante. As primeiras cenas foram até difíceis de gravar porque sempre que eu olhava pros bastidores tinha alguém com os olhos marejados de ver toda aquela mágica acontecendo. Oreo realizou algo histórico, é um momento que sempre vou guardar nas minhas memórias” conta Cinthya Rachel.

Oreo trouxe o espírito brincante característico da marca em todo o processo de desenvolvimento da campanha e produção, pois não somente os protagonistas são os mesmos, mas a maioria dos atores que dão vida aos bonecos – responsáveis pelas amadas criaturas do Castelo — e também agentes de produção de cenografia se reuniram novamente para colocar de pé este inesquecível projeto infanto-juvenil da TV Cultura, revisitado após tantos anos.

“Foi surpreendente depois de tanto tempo entrar novamente no estúdio da TV Cultura, com o cenário do castelo montado para essa campanha de Oreo. Grande parte da equipe assistia o programa na infância, então estava um clima muito curioso, como se estivéssemos gravando cercado de fãs. Na verdade estávamos! Encontrar os colegas de trabalho foi também muito especial. Espero que nesse pacote existam muitas bolachas para que possamos repetir a dose. Ficou o gostinho de quero mais”, declara Cassio Scapim.

Segundo Flávia Arruda, gerente de marketing da categoria da marca Oreo, o objetivo é trazer a conexão entre pais e filhos por meio de Oreo e a magia de Castelo Rá-Tim-Bum, com uma linda campanha que mostra que não tem idade certa para se divertir e se conectar com a família.

“‘Continue Brincante’ fala muito mais do que apenas brincadeiras. É sobre manter vivo um espírito lúdico, quando os pais abrem um espaço para a criança interior, imaginação, diversão e leveza. Acreditamos que Castelo Rá-Tim-Bum é um aliado gigantesco para cumprirmos este objetivo, conectando pais à infância e promovendo momentos alegres em família por meio de figuras apaixonantes”, conta Arruda.

“É uma ação que mostra que, com Oreo, podemos ter momentos mágicos em família, porque ‘Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece’. Vamos levar o filme para a TV, e os pais poderão reviver Castelo Rá-Tim-Bum, agora com seus filhos. Sem dúvidas, é a campanha mais mágica da história de Oreo, e estamos honrados de sermos a marca responsável por trazer de volta essa produção incrível pela primeira vez na história.” celebra a executiva.

Com a oportunidade desse reencontro após 25 anos, Oreo trouxe mais conteúdo além das peças de comercial. A emoção foi capturada em um making of especial, que será disponibilizado com muito carinho no canal da marca, contendo depoimentos de todos que trabalharam na campanha, para que os milhares de fãs matem ainda mais a saudade do programa, agora com um pacote de Oreo do lado.

Campanha

Além dos vídeos veiculados na televisão, cinema, e principais redes sociais, a ação desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made que leva o conceito “Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece” para mostrar que a conexão entre pais e filhos é sempre mágica, também conta com a participação dos atores em outras plataformas.

“Oreo é a marca que desperta a vontade de brincar nos pais e filhos. Para esse projeto recriamos o mundo mágico, lúdico e divertido do Castelo Rá-Tim-Bum, um clássico da cultura pop brasileira. Toda experiência de pesquisa e reconstrução foi incrível, ver o reencontro dos personagens, da equipe de maquiagem, dos bonequeiros. Oreo traz de volta o Castelo dos pais pra se tornar o castelo dos pais e filhos”, conta Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

Outros criadores de conteúdo, como Rômulo Estrela, Lucas Lima, Tiago Pessoa e Paulo Tardivo também estão sendo ativados para sustentarem a conversa durante os meses que a campanha ficará no ar. A ideia é alcançar ainda mais famílias e promover momentos de conexão. Oreo também conta com grandes perfis das redes sociais, como Gina Indelicada e Sincero Oficial, para potencializar o assunto junto aos seus seguidores.

Além disso, a famosa jornalista cor-de-rosa do Castelo, Penélope, retornou para uma matéria especial noticiando a parceria nas redes sociais. Angela Dip, atriz que dá vida à personagem, compartilhou no Instagram dela e de Oreo a reportagem de uma das figuras mais memoráveis do programa contando sobre a novidade e o press kit que recebeu como jornalista contemplada pela ação da marca.

FICHA TÉCNICA


AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: OREO CASTELO RÁ-TIM-BUM

PRODUTO: OREO

ANUNCIANTE: MONDELEZ

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETORA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK

DIRETOR DE ARTE: CLEBER TADEU CARDOSO

REDATOR: RODRIGO MARTIN E RENATO RAMALHO

DIRETOR DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: CAROLINA REIS

ATENDIMENTO: FABIO BRITO,GUILHERME NOGUEIRA, FERNANDA AMADIO, RAÍSSA GUILHEN, E EMILLY MELLO

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, KATARINE SANCHES, SHEILA UYEDA, CAMILA LOPES, FERNANDA PELIZON, GABRIELLE ALVARENGA, VITORIA COELHO, HENRIQUE LIMA, CAROL RIBEIRO E DIELE LICTECHEN.

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBRÓS, LUISA LANCELLOTTI, JULIANA TOBISAWA, CLEO SOARES E NADIA CRUZ

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, GABRIELA LIMA, LARYSSA QUEIROZ, MARIANA ANDRADE, FELIPE PEDROLLI E ALVARO GARCIA JUNIOR.

PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA MONKS

DIRETOR DE ATENDIMENTO: PAULO SAIAS

BUSINESS MANAGER: PAULO ODA

CLIENT LEAD: RODRIGO ALVARADO SANTANA

EXECUTIVE PRODUCER: GABRIELA CARVALHO E PAULO SAIAS

PRODUCER: BIBA WERDESHEIM

PROJECT MANAGER: VINICIUS DOS ANJOS

POST PRODUCER: CASSIANA UMETSU

MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA

3D: MEDIA MONKS

ILUSTRACAO KV: MEDIA MONKS

TV CULTURA

VICE PRESIDENTE EXECUTIVO: ENEAS CARLOS PEREIRA

DIRETORA DE PRODUCAO: PAULA CAVALCANTI

CULTURA MARCAS: JULIANA DIAS

COORDENADOR DE PRODUCAO: MAURO MURARO

PRODUTOR: GEREMIAS DE SOUZA

MAQUIADOR E CARACTERIZADOR: CABRAL DE JESUS

MANIPULADORES: FERNANDO GOMES, ALVARO PETERSEN, JESUS SEDA, ENRICO ÂNGELO VERTA AFONSO DA COSTA

FIGURINISTA: EDSON BRAGA

CENOGRAFIA: NATASHA LEONELLO, FERNANDA SANTIAGO, BRUNO LUIS CHAGAS

EFEITOS ESPECIAIS: LOURENÇO RAPOSO E JULIO CÉSAR DE SOUZA

CENARIOCASE LUDICO

DIREÇÃO DE ARTE: MARCELO JACKOW

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO CENOGRÁFICA: EDUARDO TRANQUILINI

PRODUÇÃO EXECUTIVA CENOGRÁFICA: MARCELA LUCATO

PRODUÇÃO DE MONTAGEM: EWERTON “TINHO” PEREIRA

ASS. PRODUÇÃO CENOGRÁFICA: LUCYENE ABIBI E LEANDO FEITOSA

ARQUITETO RESPONSÁVEL: CLAUDIO GUIMARÃES

ARQUITETO: FABIO SARTORI E CAROLINA TEA NUNES DE OIVEIRA REGO (ASSISTENTE)

ARTE FINALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO CENOGRÁFICA: RAFAEL DEHIRA

MAQUETE ELETRÔNICA: DANIEL VILELA E FERNANDO ALVES

COLABORAÇÃO: LEIKA MORISHITA

MONTAGEM: CASE LÚDICO E 2ª CENOGRAFIA

PRODUTORA DE FILME:

DIREÇÃO: CAROL MARKOWICZ

PRODUTOR EXECUTIVO: CIRO CESAR

LINE PRODUCER: ALEXANDRE MANCEN

PRODUCER: PAULA SOARES E FABIANA GIMENEZ

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ERIKA ANDRADE E SARAH MOURA

PRIMEIRA ASSISTENTE DE DIREÇÃO: JULIANA CRETELLA

SEGUNDA ASSISTENTE DE DIREÇÃO: PAULA BALIEIRO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES

DIRETORES DE ARTE (CASA E MAQUINA DE ÓREO): MARINÊS MENCIO

FIGURINO (BIBA E FAMILIA): ELIZA SCHEMIN DA MATTA

MAKE/ HAIR (BIBA E FAMILIA): FERNANDA LEITE

PRODUTORA DE CASTING: TATY HORTA

EFEITISTA: CESAR UTIMURA

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: CASAL — MONICA E HEITOR

MONTADOR: TIAGO GIL

CORREÇÃO DE COR: BLEACH

PRODUTORA DE PÓS: WARRIORS

FINALIZADOR: CRIS CAFFARO / DRIANO TORRES

COORDENADOR DE PÓS: FERNANDO DE SOUZA

PRODUTORA DE SOM: CARBONO SOUND LAB
PRODUTOR MUSICAL/TRILHA: ZÉ GODOY
DESENHO DE SOM: ZE GODOY, VINICIUS VILLANI E THIAGO D’JESUS
COORDENAÇÃO: LUPA MABUZE E LUIZA GODOY
ATENDIMENTO: AMANDA RICCIARDI, ROBIE PALMARI, JU D’ALCANTARA

FOTOS:

FOTOGRAFO: ZARELLA NETTO

ASSISTENTES: RODRIGO ROSEIRO, RAFAEL BEREZINSKI, JOSÉ GUILHERME LOBARINHAS JÚNIOR E GUSTAVO MOITA

PROD. EXECUTIVA: PATRÍCIA MEIRELLES BRUSCHINI

Tatianne Alba Freire

criadora de conteúdo focado em cultura pop como séries de TV, cinema e anime. Acompanho o calendário Geek e adoro compartilhar, mas só o que vale a pena de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

“Dear Apple”: histórias reais em que um Apple Watch fez a diferença

próximo post
nbsp

Sepultura | Roots Bloody Roots | Rock in Rio 22 (drum cam e mais)

relacionados