Summer Game Fest 2023: confira os destaques e trailers do principal evento de games do mundo

Summer Game Fest 2023
Summer Game Fest começou na última quinta-feira (8)

Principal evento do mundo dos games em 2023 (a “nova E3”), o Summer Game Fest começou na última quinta-feira (8) e trouxe jogos e trailers inéditos com os principais lançamentos dos próximos meses. 

Final Fantasy VII: Rebirth

O super destaque do Summer Game Fest, a segunda parte do remake de Final Fantasy VII, Final Fantasy VII: Rebirth, ganhou um extenso trailer de história e jogabilidade. O RPG da Square Enix chega no começo de 2024, exclusivo para PlayStation 5. 

Fortnite Chapter 4 S3

A Epic Games apresentou o trailer do quarto Capítulo da terceira temporada do seu popular Battle Royale. Com participação especial dos Transformers, Wilds chega nesta sexta-feira, 9 de junho. 

Twisted Metal

Série de TV pós-apocalíptica baseada no jogo clássico de PlayStation dos anos 90, Twisted Metal, recebeu um novo trailer. A série de ação e comédia estrelada por Anthony Mackie estreará em 27 de julho nos Estados Unidos, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento no Brasil.no Brasil.

Um trailer com cenas inéditas com o personagem de Mackie, John Doe, e o vilão Sweet Tooth foi exibido no Summer Game Fest:

Star Trek: Infinite

A Paradox Interactive anunciou seu próximo grande jogo de estratégia, desta vez ambientado no universo de Star Trek. Star Trek: Infinity está sendo desenvolvido pela Nimble Giant Entertainment e terá uma revelação completa em 16 de junho, dia conhecido como Picard Day.

Marvel Snap

Ben Brode subiu aos palcos do Summer Game Fest para anunciar a maior expansão de Marvel Snap, cardgame com heróis e vilões da Marvel. A expansão trará um novo modo de jogo, chamado Conquest, e estará disponível a partir da próxima semana.

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name

Kiryu-chan está de volta: Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name chega em 9 de novembro de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Final Fantasy VII: Ever Crisis

A Square Enix revelou que Final Fantasy VII: Ever Crisis está chegando aos dispositivos Android e iOS. O jogo também terá um Teste Beta Fechado no Android entre os dias 8 e 23 de junho.

Palworld

Desenvolvido e publicado pela Pocketpair, Palworld é um dos jogos independentes mais aguardados dos próximos meses. É um jogo multijogador de sobrevivência em mundo aberto em que os jogadores precisam capturar misteriosas criaturas chamadas Pal.

Com os monstrinhos, é possível lutar, construir, plantar e até mesmo trabalhar em fábricas. Palworld está previsto para entrar em acesso antecipado no PC em janeiro de 2024.

Marvel’s Spider-Man 2

Finalmente, foi revelada a data de lançamento da próxima aventura de Peter Parker e Miles Morales: Marvel’s Spider-Man 2 chega em 20 de outubro de 2023, exclusivamente para PlayStation 5. Só faltou mesmo um novo trailer de gameplay – foi exibido o mesmo vídeo mostrado no PlayStation Showcase.

Baldur’s Gate III

Um novo trailer destacando a dublagem de Jason Isaacs, que interpretará o personagem Gortash, foi revelado pela Larian Studios. Baldur’s Gate III chega em 31 de agosto.

John Carpenter’s Toxic Commando

Ao som de ‘You Give Love a Bad Name’, do Bon Jovi, a Focus Entertainment revelou John Carpenter’s Toxic Commando. O jogo está previsto para 2024 e será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Warhammer 40K: Space Marine 2

Warhammer 40K: Space Marine 2 marcou presença no Summer Game Fest com um novo trailer de jogabilidade, que trouxe cenas inéditas e revelou que o jogo terá suporte cooperativo para até três jogadores. Desenvolvido pela Focus Home Interactive e publicado pela Saber Interactive, o jogo está previsto para chegar ainda em 2023 ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Alan Wake 2

Uma das estrelas do evento, Alan Wake 2 recebeu um traiiler inédito de jogabilidade destacando as mecânicas do jogo. Protagonizado por Saga Anderson, uma detetive que precisa investigar assassinatos ritualísticos em uma pequena cidade enquanto Alan Wake escreve uma história sombria para moldar a realidade ao seu redor, o jogo chega em 17 de outubro de 2023.

Além disso, Sam Lake, roteirista e diretor da Remedy Entertainment, desenvolvedora de Alan Wake 2, subiu aos palcos do Summer Game Fest para uma rápida entrevista (em inglês):

Warhaven

Visite os frontes de Warhaven, uma visceral experiência de esgrima em Fantasia Medieval. Exclusivo para PC, o jogo poderá ser jogado gratuitamente entre 19 e 26 de junho através do Steam Next Fest. Ainda não há previsão de lançamento.

Throne and Liberty

O MMO de fantasia da NCSoft recebeu um trailer cinematográfico durante o Summer Game Fest. O jogo, que será gratuito, está sendo desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e ainda não tem data de lançamento prevista.

Sand Land

A Bandai Namco revelou Sand Land, jogo baseado no mangá de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump. O jogo está sendo desenvolvido pela ILCA Inc. e chega para PC, Playstation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lies of P

Lies of P ganhou um novo trailer. Desenvolvido pela Neowiz Games, o jogo chega em 19 de setembro deste ano e já está disponível para compra antecipada. Além disso, o jogo recebeu uma demo gratuita, que já está disponível para PC e consoles PlayStation e Xbox.

Honkai: Star Rail

O mais recente RPG desenvolvido e publicado pela HoYoverse (de Genshim Impact) já é sucesso no PC e nos celulares, e chegará ao PlayStation 5 entre outubro e dezembro deste ano. Honkai: Star Rail também ganhou um trailer de jogabilidade no console da Sony.

Sonic Superstars

A Sega revelou Sonic Superstars: o jogo traz uma nova abordagem dos clássicos de plataforma 2D do Sonic, com uma aparência totalmente nova, novas habilidades, novos mundos para explorar, cooperação para até quatro jogadores e muito mais para várias gerações de fãs do ouriço azul.

Crossfire: Sierra Squad

O jogo de tiro em VR chega em agosto deste ano e estará disponível através da Steam e para PlayStatioin VR2.

Witchfire

Desenvolvido pela The Astronauts e publicado pela Epic Games, Witchfire chega em 20 de setembro de 2023.

The Witcher

A Netflix aproveitou o Summer Game Fest para revelar um novo trailer da terceira temporada de The Witcher, série baseada nos livros de Andrzej Sapkowski e de grande sucesso no mundo dos jogos. A temporada será lançada em dois volumes: o primeiro, que incluirá os episódios de um a cinco, chega em 29 de junho;  já o segundo, que vai até o oitavo episódio, chega em 27 de julho.

Dead by Daylight

Foi oficializado que Nicolas Cage será um personagem jogável no jogo multiplayer de terror Dead by Daylight: o astro de Hollywood estará disponível no jogo a partir de 25 de julho. O ator esteve pessoalmente no Summer Game Fest para falar da novidade.

Mortal Kombat 1

A NetherRealm Studios revelou um longo trailer de jogabilidade e história do aguardado Mortal Kombat 1. Além disso, Ed Boom, um dos criadores da franquia, subiu ao palco para explicar sobre algumas das novas mecânicas do jogo, que chega em setembro deste ano; confira:

Prince of Persia: The Lost Crown

O Summer Game Fest começa com uma surpresa: a revelação de Prince of Persia: The Lost Crown, desenvolvido e publicado pela Ubisoft, um jogo de ação e plataforma 2D com lançamento previsto para 18 de janeiro de 2024 nos PCs e consoles. Confira o trailer:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More