Seguro com Inteligência Artificial: os divertidos comerciais da Lemonade

A Lemonade utiliza IA no atendimento ao cliente, então a HOBBY também resolveu IA. Em ‘Jargon’, eles usara o ChatGPT, Midjourney e Stable Diffusion na produção.

Beatrice Pegard, diretora da HOBBY, revela como a Lemonade está revolucionando o setor de seguros em três novos e insólitos comerciais. Cada um deles aborda uma dificuldade comum enfrentada pelos clientes ao lidar com seguros – atendimento ao cliente deficiente, jargão confuso e processo de registro de sinistros demorado. Em contraste, a Lemonade Insurance, impulsionada pela inteligência artificial, oferece uma experiência ao cliente incrivelmente fácil e descomplicada.

A seguradora criou a campanha em parceria com a agência Gus, de Nova York. “Estávamos em busca de agências que pensassem de maneira diferente e tentassem fazer bastante barulho, sem serem excessivamente barulhentas”, afirmou Liron Smadja, Chefe de Marketing de Marca da Lemonade. Pegard estava ansiosa para trabalhar na última criação da Gus, já que tinha ficado impressionada com o trabalho recente deles. “Este briefing foi tão diferente e audacioso”, comentou ela. “Eu mal podia esperar para aumentar o nível de estranheza.”

A produção utilizou uma série de efeitos especiais para criar esses mundos estranhos de dor do atendimento ao cliente. Em ‘Hold’, onde uma cliente fica em espera enquanto seu porão inunda, a equipe inundou o set de filmagem personalizado com galões de água, um processo que levou mais de 6 horas. Cerca de 400 metros de cabo telefônico foram enrolados em todo o set. O gato perplexo (‘Professor Chonkyboi’) passou semanas treinando para seu papel, e acabou se afeiçoando bastante às suas botinhas em miniatura.

Em ‘Stuck’, o herói parece estar afundando em cimento molhado para registrar um sinistro. A HOBBY optou pelo realismo, usando cimento de verdade para o ator se debater. O carro foi obtido de um ferro-velho local antes de Pegard, a equipe e a agência se revezarem com marretas e machados para desmantelá-lo.

A Lemonade utiliza IA para alimentar seu chatbot de atendimento ao cliente e seu modelo de avaliação de risco, então fazia todo o sentido que a HOBBY também utilizasse IA. Em ‘Jargon’, eles usaram o ChatGPT, Midjourney e Stable Diffusion para gerar pilhas de papelada – criando uma mistura tonta de ruínas arcaicas, fórmulas newtonianas e menus de restaurantes chineses de entrega rápida. Para uma página devidamente assustadora, o prompt do Chat GPT foi “um contrato de seguro com uma empresa gerida pelos deuses mais antigos do universo HP Lovecraft”.

Observar Pegard dirigindo uma sequência provou ser um momento memorável no set. O produtor da HOBBY, John Gerard, recordou: “é um prazer ver Beatrice trabalhar com os atores. Ela lançou uma hilariante torrente de inspiração na consciência do ator que lia os documentos – improvisando vários exemplos do que ele poderia estar vendo até que ele parecesse devidamente horrorizado!”

Os comerciais foram filmados em Riga, na Letônia, com a ajuda da empresa de serviços local Chubby Unicorn. “Adoramos filmar em Riga”, diz Pegard, “as equipes locais são excelentes e é um lugar lindo para trabalhar”. Ela ficou especialmente satisfeita em trabalhar com a veterana atriz letã Agrita Grosbarte, que interpreta a Agente de Reivindicações. “Ela apareceu na festa de encerramento com flores e chocolates, tornou-se uma lenda instantânea do set.”

O produtor Gerard ficou encantado com a amplitude de talento envolvida: “Foi uma equipe incrível. O DOP de primeira linha, Mart Ratassepp, recém saído das filmagens do recente longa-metragem Last Sentinel, veio de sua nativa Estônia para emprestar seu olhar especializado aos comerciais. O designer de produção Juris Zukovskis criou um mundo que parece estranho, mas divertido, tudo cuidadosamente classificado pelo colorista de Los Angeles, Matt Osborne. E toda a pós-produção foi realizada em Nova York pelo excelente editor Jai Shukla e a fantástica equipe da Nomad Editing Company, Inc.”

Ficha Técnica

Empresa de Produção: HOBBY Film
Diretora: Beatrice Pegard
Produtora Executiva: Anna Bergström
Produtor: John Gerard
Diretor de Fotografia: Mart Ratassepp

Agência: Gus.biz
Diretores Criativos: Graham Douglas & Spencer LaVallee
Produtor da Agência: Jennifer Hart
Diretor de Arte: Shelby Bass
Redator: Nick Garfield

Cliente: Lemonade
Chefe de Marketing de Marca: Liron Smadja
Diretor de Design: Adar Debby

Produção de Serviço: Chubby Unicorn, Riga Letônia
Chefe de Produção: Dace Siatkovska
Produtora de Linha: Kristele Pudane
Produtora de Linha: Zane Macdonald
Gerente de Produção: Helene Zakare
1º Assistente de Direção: Gundars Jakobsons
Designer de Produção: Juris Zukovskis
Mestre de Adereços: Zanda Zeidaka
Estilista: Liene Dobraja

Casting: Laik/a

Pós-Produção: Nomad Editorial
Editor: Jai Shukla
Editor Assistente: Tommy Palumbo
Produtor Executivo de Pós-Produção: Julia Williams
Produtores de Pós-Produção: Valerie McAndrews

Colorista: Matt Osborne – Company3

Design de Som: Pete Crimi

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More