iOS 17: tudo o que você precisa saber sobre as novidades, datas de lançamento e mais

A Apple anunciou o iOS 17, a maior atualização anual para usuários de iPhone. Saiba mais sobre os recursos, versões beta e data de lançamento.

A Apple anunciou oficialmente o iOS 17 na WWDC, marcando a maior atualização anual de software para usuários de iPhone. Este ano, o iOS 17 traz novos recursos para Mensagens, FaceTime e widgets. Continue lendo para conferir nossa cobertura, novos recursos, detalhes sobre as versões beta e datas de lançamento, e muito mais.

Versões beta do iOS 17

A partir de junho, o iOS 17 está disponível apenas para testadores beta de desenvolvedores, mas houve uma grande mudança no processo de teste beta para desenvolvedores este ano. Em versões anteriores, os betas para desenvolvedores do iOS estavam disponíveis apenas para desenvolvedores registrados que pagavam uma assinatura anual de $99.

iOS 17

Este ano, para o iOS 17, a Apple está disponibilizando as versões beta para qualquer pessoa que se inscreva em uma conta de desenvolvedor gratuita. Não é necessário pagar uma assinatura anual de $99.

Dito isso, recomendamos que você proceda com cautela. A Apple chama essas versões beta de “para desenvolvedores” por um motivo. O iOS 17 beta possui uma série de bugs, problemas de desempenho e afeta significativamente a vida útil da bateria. Só porque o beta do iOS 17 está disponível gratuitamente não significa que você deva correr para instalá-lo.

No entanto, em algum momento deste mês, a Apple lançará uma versão beta pública do iOS 17, que ainda conterá bugs, mas em menor grau do que as versões beta para desenvolvedores.

Quando o iOS 17 será lançado para todos?

Após o término dos testes beta, a Apple lançará o iOS 17 para o público em geral. Com base em precedentes, isso acontecerá em algum momento de setembro. Aqui está uma lista das datas de lançamento anteriores das atualizações do iOS em setembro:

iOS 16: 12 de setembro de 2022
iOS 15: 20 de setembro de 2021
iOS 14: 16 de setembro de 2020
iOS 13: 19 de setembro de 2019
iOS 12: 17 de setembro de 2018

Como você pode ver, a Apple é bastante consistente com seus cronogramas de lançamento do iOS. É por isso que esperamos que o iOS 17 siga o mesmo padrão e seja lançado em algum momento de meados de setembro.

Dispositivos compatíveis com o iOS 17

Vale ressaltar que o iOS 17 requer o chip A12 Bionic ou superior. Isso significa que o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, todos lançados pela primeira vez em 2017, não receberão a atualização este ano. Aqui está a lista completa de dispositivos compatíveis com o iOS 17:

iPhone XS e XS Max
iPhone XR
iPhone 11
iPhone 11 Pro e Pro Max
iPhone 12 e 12 mini
iPhone 12 Pro e Pro Max
iPhone 13 e 13 mini
iPhone 13 Pro e Pro Max
iPhone 14 Pro e Pro Max
iPhone SE (2ª e 3ª geração)

O que há de novo no iOS 17?

ios 17 contact posters custom text image background

Com as informações básicas cobertas, vamos mergulhar em alguns dos novos recursos do iOS 17. A Apple destaca que o objetivo do iOS 17 é tornar seu iPhone “mais pessoal e intuitivo” e, para isso, apresenta uma ampla variedade de novos recursos.

O iOS 17 inclui um novo recurso chamado “Contact Posters”, que permite que você customize como seu perfil aparece quando você interage com outros usuários de iPhone. Você pode configurar seu Contact Poster para incluir fotos de perfil, tipografia especial e cores de fonte, e muito mais.

Para chamadas de áudio e vídeo do FaceTime, a Apple adicionou suporte para mensagens de voz pela primeira vez. Então, se você ligar para alguém, pode deixar uma mensagem explicando por que estava ligando. E quando a pessoa te ligar, ela pode deixar a própria caixa postal.

Também para o FaceTime, a Apple adicionou uma variedade de novas Reações. Isso inclui coisas como corações, balões, fogos de artifício, feixes de laser e chuva. Esses efeitos podem ser ativados por meio de determinados gestos e também são compatíveis com aplicativos de terceiros.

ios 17 beta 2 airdrop 1

O iOS 17 também traz melhorias para o AirDrop. Por exemplo, o NameDrop é um novo recurso do AirDrop que permite que você compartilhe seus dados de contato com outro usuário de iPhone ou Apple Watch simplesmente aproximando seus dispositivos um do outro. Além disso, ao colocar dois iPhones próximos um do outro, você pode iniciar o SharePlay para coisas como vídeo, música e jogos.

O AirDrop agora também oferece suporte ao toque de dois telefones para transferir outros conteúdos de um dispositivo para o outro, incluindo fotos, vídeos e arquivos. Além disso, mais adiante no ano, o AirDrop introduzirá a capacidade de iniciar a transferência de arquivos grandes entre dois telefones localizados próximos, com a conclusão da transferência acontecendo via iCloud.

apple music collab ios 17

O aplicativo Música foi reformulado com suporte para listas de reprodução colaborativas e sobreposição de faixas (finalmente). No CarPlay, o aplicativo Música agora inclui suporte para o SharePlay, permitindo que qualquer pessoa em seu carro tenha uma palavra a dizer sobre o que está tocando no momento (se você tiver coragem suficiente para permitir isso).

Uma das mudanças mais importantes do iOS 17 para usuários de iPhone este ano é uma grande reformulação do corretor automático, que a Apple afirma que finalmente permitirá que você diga o que realmente quer de forma mais fácil. Impulsionado por aprendizado de máquina, o novo sistema de autocorreção aprende com a maneira como você digita, facilita a correção de erros e até preenche automaticamente palavras e frases enquanto você digita. Outra novidade é o QuickNote, um recurso que permite que você faça anotações rápidas e facilmente em qualquer lugar no sistema. Ao deslizar o dedo a partir do canto da tela ou usando um atalho de teclado, você pode abrir uma janela de anotações flutuante para fazer anotações enquanto navega em sites, lê e-mails, assiste a vídeos e muito mais.

Screenshot 2023 06 05 at 1.33.23 PM

Além disso, o iOS 17 traz melhorias para os widgets. Agora, você pode ajustar o tamanho dos widgets para que eles se ajustem melhor à sua tela inicial e visualizar informações mais relevantes de um único olhar. Há também uma nova coleção de widgets para facilitar o acesso a informações como clima, notícias, calendário e muito mais.

Outras pequenas melhorias incluem novos recursos para Apple Maps, como informações detalhadas sobre elevações, pistas de bicicleta e roteamentos otimizados para veículos elétricos. Também há melhorias para o aplicativo Câmera, com novos modos como o “Photobooth” e o “Live Text”. E, é claro, há uma série de novas animações, ícones e efeitos visuais em todo o sistema para complementar a experiência do usuário.

Conclusão

O iOS 17 traz uma série de novidades e recursos emocionantes para usuários de iPhone. Desde a personalização aprimorada do perfil até as chamadas do FaceTime com mensagens de voz e as melhorias no AirDrop, há muito para os usuários se animarem neste ano.

No entanto, é importante lembrar que as versões beta do iOS 17 ainda podem conter bugs e problemas de desempenho, então é melhor aguardar o lançamento oficial em setembro para garantir uma experiência de usuário estável e confiável.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More