Ironizando concorrentes, Swile mostra atendentes comendo cartão de benefício que só “vale-alimentação”

Campanha usa bom humor para se diferenciar na categoria e atrair atenção dos departamentos de RH

Numa crítica aos cartões de benefício que são apenas “vale-refeição”, a Swile, startup de benefícios flexíveis, coloca na mídia uma campanha que, com filmes curtos, quer provocar as empresas e times de RH a pensarem eu uma parceria menos limitada para seus funcionários.

Em linguagem fora dos padrões dessa indústria, que raramente aposta no humor, a comunicação mostra situações do dia a dia em que pessoas usam serviços como postos de combustíveis ou livrarias e tentam pagar com o famoso “cartão-alimentação”. Para ilustrar a limitação de forma inesperada, os atendentes literalmente comem o plástico, em vez de usá-los para o pagamento.

O questionamento, na sequência, abre espaço para apresentação do serviços da Swile, que trabalha com oito categorias distintas de benefício e informa ser aceita em 4 milhões de estabelecimentos: “Você quer um cartão de comer ou de benefícios?”.

“Por trás de cada CNPJ que buscamos conquistar, há vários CPFs que tomam decisões combinando razão e emoção. O universo B2B, tão dependente de automatizações em busca de leads, não precisa ser chato. Essa campanha expressa o espírito da marca num mercado tão movimentado no cenário regulatório, mas tão parado no cenário criativo”, destaca Bruno Montejorge, vice-presidente de marketing da Swile Brasil.

A criação é da Wieden+Kennedy SP, com filmes produzidos pelas The Youth e trilha da Evil Twin.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More