Black Pumas: Angel

“Angel” é a terceira faixa lançada antes do segundo álbum, Chronicles of a Diamond, que chega em 27 de outubro

A dupla indicada ao GRAMMY, Black Pumas, compartilhou sua última música, “Angel” – a terceira faixa a ser lançada antes de seu tão aguardado segundo álbum, Chronicles of a Diamond, lançado em 27 de outubro pela ATO Records.

“Angel” foi escrita e coproduzida pelo cantor/compositor/produtor da banda Eric Burton, com produção do guitarrista/produtor do Puma, Adrian Quesada. Uma faixa profundamente emotiva, “Angel” mostra o impressionante alcance vocal de Burton e suas habilidades de contar histórias.

O vídeo, filmado no icônico hotel Chateau Marmont em Los Angeles pelo cinegrafista, mostra Burton apresentando uma performance solo assombrosa em um cenário que funciona como um cenário eficaz, complementando a intensidade da música. “Angel” é uma gravação lenta e hipnotizante, agraciada com um majestoso trabalho de guitarra, melodias de mellotron e versos reveladores que Burton compôs em uma lavanderia há mais de uma década.

1692812381.5216 1440 900

Eric explica: “Lembro-me de me sentir oprimido por tudo o que estava acontecendo com minha família e com a vizinhança em que morava e na esperança de encontrar refúgio na voz real de um anjo”, diz ele. “Havia uma lavanderia próxima que servia como um lugar tranquilo para mim, e aquela música começou a vir até mim enquanto eu olhava para uma pintura de flores de natureza morta.”

A excitação em torno do lançamento do segundo ano do Black Pumas continua a crescer à medida que a banda ganha espaço nas rádios e confirma os planos de turnê. A banda fará uma série de shows em seu Texas em dezembro, e então começará a trabalhar em 2024 com shows na Filadélfia, Nova York (no famoso Radio City Music Hall) e Chicago em janeiro, uma jornada pela Europa e 2 noites no Ryman de Nashville em abril.

“More Than A Love Song” foi o primeiro single

“More Than A Love Song” foi o primeiro single a ser revelado de Chronicles of a Diamond; a faixa acumulou 2 milhões de streams até o momento e chegou a várias paradas de rádio. “More Than A Love Song” está atualmente em terceiro lugar na parada de rádio Triple A e subindo, e em primeiro lugar em rádios norte-americanas. “Mrs. Postman” é o segundo single de from Chronicles of a Diamond – Relix disse que está “cheio de estilo livre” e FLOOD chamou os vocais de Burton de “espetaculares”.

Chronicles of a Diamond dá vida à visão singular da banda com mais poder, paixão e originalidade ousada do que nunca. Produzido por Quesada e mixado principalmente pelo seis vezes vencedor do Grammy, Shawn Everett (Alabama Shakes, The War on Drugs), o disco encontra Burton assumindo o papel de coprodutor e infundindo sua musicalidade de espírito livre em cada faixa. Veja abaixo a lista de faixas completa.

Um dos novos atos mais eletrizantes que surgiram nos últimos anos, o Black Pumas causou um grande impacto cultural, vendendo um milhão de álbuns em todo o mundo. Seu single de sucesso, “Colors”, é um hit certificado em ouro e foi indicado para gravação do ano, acumulando mais de 450 milhões de streams e alcançando o primeiro lugar na AAA Radio. Burton e Quesada descobriram sua química em 2017, depois que Quesada começou a procurar um colaborador em potencial e se conectou com Burton por meio de um amigo em comum. Graças à forte colisão de suas distintas sensibilidades – Burton é um músico autodidata que começou a se apresentar em sua cidade natal, Los Angeles, Quesada é um vencedor do Grammy cujo histórico inclui tocar na orquestra de funk latino Grupo Fantasma – Black Pumas estava em seu caminho. Sua ascensão meteórica os levou a fazer shows e várias turnês esgotadas na América do Norte e do Sul e na Europa, bem como apresentações no GRAMMY Awards e na posse do presidente Biden, várias aparições na televisão e ganhando o Emerging Act of the Year da Americana Music Association em 2020. Recentemente, Quesada foi indicado ao Latin Grammy para melhor música de rock por sua colaboração com Diamanté Eléctrico.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More