O Tinder descobriu a verdadeira assombração entre seus usuários: o ghosting

“Ghosting” no Tinder refere-se ao ato de desaparecer repentinamente de uma conversa ou relação, sem qualquer explicação.

O Tinder, o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, fez um levantamento pelo aplicativo e descobriu a verdadeira assombração entre seus usuários: o ghosting.

O termo “ghosting” no Tinder refere-se ao ato de desaparecer repentinamente de uma conversa ou relação sem qualquer explicação. Esse comportamento pode ser bastante desagradável e decepcionante para a pessoa abandonada, visto que ela não recebe nenhuma razão ou justificativa para a súbita falta de comunicação. Embora seja um fenômeno cada vez mais comum em plataformas de namoro online, “ghosting” é considerado falta de respeito e empatia.

Sobre a prática do ghosting

Sobre a prática do ghosting, o relatório “The Future of Dating” mostra que: 

  • A Geração Z tem 32% menos probabilidade de deixar alguém no vácuo em comparação com gerações mais velhas.
  • 77% dos usuários do Tinder respondem em até 30 minutos, com 40% respondendo em apenas cinco minutos, e mais de um terço respondendo instantaneamente.
  • 73% dos Millennials concordando que joguinhos, como fazer-se de difícil e fingir desinteresse, eram considerados “normais” durante seus 18-25 anos.

No texto abaixo você encontra mais dados e insights sobre ghosting, e como os solteiros estão usando o Halloween para se conectar com novas pessoas.

Ghosting é a verdadeira assombração entre jovens solteiros

Com a chegada do Halloween, os usuários do Tinder não estão apenas compartilhando ideias de fantasias, mas também histórias de fantasmas digitais assombrando suas vidas amorosas. Parece que o ar sombrio da data inspirou um aumento de 136% de usuários incorporando referências ao Halloween em seus perfis, com a maioria pertencendo à faixa etária de 18 a 25 anos. Surpreendentemente, essa tendência começou já em julho, indicando que a empolgação pelo Halloween não é exclusiva de outubro.

Além disso, o Tinder observou um aumento de 110% ao ano no número de menções a filmes de terror nas bios, o que sugere que as pessoas estão buscando mais do que apenas gostosuras e travessuras neste Dia das Bruxas. As bios dos usuários agora contam com frases como “alguém quer assistir a filmes de terror e combinar fantasias de Halloween?”. 

Mas enquanto o espírito de Halloween ganha vida nos perfis, o ghosting continua a assombrar os corações dos usuários – e parece que joguinhos não fazem parte do dia a dia da Geração Z. De acordo com o relatório de 2023 “The Future of Dating”, jovens adultos de 18 a 25 anos têm 32% menos probabilidade de deixar alguém no vácuo em comparação com gerações mais velhas. Inclusive, 77% dos usuários do Tinder respondem às suas paqueras em até 30 minutos, com 40% respondendo em apenas cinco minutos, e mais de um terço respondendo instantaneamente. É um grande contraste com a forma como os millennials viam os relacionamentos há uma década, com 73% daqueles com idades entre 33 e 38 anos concordando que joguinhos, como fazer-se de difícil e fingir desinteresse, eram considerados “normais” durante seus 18-25 anos.

E falando em ghosting, Valentina Bandeira, a fada madrinha de ‘Tinder apresenta: MTV Beija Sapo’, compartilhou seus pensamentos sobre o assunto em um episódio recente: “Tu tá na primeira, engatando um romancezinho gostoso, e do nada “pá”! A pessoa some, finge que tu não existe, não te responde mais. Você acha que ela morreu, mas é uma coisa muito pior que morte: ela te deu ghosting. O famoso chá de sumiço. Meter atestado. Dar perdido. Fazer cosplay de Gasparzinho. Eu só acho muito engraçado que a pessoa em plena era digital ainda consegue dar um perdido. Isso aí é absurdo, não dá pra entender direito.”

Antes de mergulhar de cabeça no Halloween e encontrar um date para as festinhas, é possível conferir o último episódio de ‘Tinder apresenta: MTV Beija Sapo’, disponível gratuitamente na plataforma de streaming Pluto TV. Assim, é possível descobrir mais sobre o assunto e se preparar para enfrentar os desafios modernos do mundo dos relacionamentos. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More