Como atrair mais clientes com os seus e-mails

Confira 3 dicas e ideias para conquistar mais clientes através dos seus emails.

Ao contrário do que muitos pensam, o email continua a ser uma poderosa ferramenta e estratégia de marketing na hora de conquistar clientes e também fidelizar antigos. 

Além disso, hoje em dia é possível encontrar softwares de email marketing gratuito que lhe permitem criar emails de forma simples e intuitiva, com um visual atraente, onde só tem de editar os templates já existentes. Outra vantagem deste tipo de programas é que dá-lhe também acesso a relatórios completos e muito precisos sobre os números da campanha.

Confira, então, 3 dicas e ideias para conquistar mais clientes através dos seus emails.

1. O visual importa

Para começar, não descurar nunca a imagem. O e-mail deve apresentar sempre um design cuidado e ser atrativo. A mensagem deve ser fácil de ler e a imagem deve corresponder à da sua empresa, apresentando a mesma linha de cores e logotipo da empresa. Deste modo, não só atrai mais leitores, como cria uma correspondência por parte de quem lê, associando o e-mail ao seu negócio.

Não descuide também da parte da escrita, comunicando de forma clara com os clientes e sem erros.

Sabemos que para pequenos negócios, nem sempre há recursos para fazer algo deste tipo. Porém, e como referimos anteriormente, hoje em dia isso não é mais uma desculpa. Online encontra vários programas de email marketing grátis que lhe podem ajudar nesse sentido, São bem fáceis de usar e só precisa de adicionar a informação que precisa aos muitos modelos já criados, assim como o texto.

2. Criar uma estratégia

Coloque-se no lugar do leitor: todos os dias quantas dezenas de emails chegam à sua caixa de correio eletrônica? 

Logo aí, fica claro como é importante criar e-mails diferenciados que, de fato, chamam a atenção do cliente. Caso contrário, será apenas um e-mail mais entre tantos outros!. Não corra esse risco.

Comunique com o seu cliente quando, efetivamente, tem algo para dizer e uma partilha de interesse. Daí ser importante ter uma estratégia clara de comunicação.

Recordamos-lhe ainda que uma das grandes vantagens do email marketing é que lhe permite “falar” individualmente com os seus clientes. Assim sendo, use-o para partilhar descontos especiais, felicitá-lo pelo seu aniversário, oferecer-lhe produtos que complementam compras anteriores, etc.

Use dados do seu site, das suas redes sociais e das vendas para definir a sua estratégia de email marketing e assim, maximizar os seus resultados.

3. Saber tirar e interpretar resultados

Da mesma forma que os dados são essenciais para criar campanhas de email marketing mais personalizadas e bem sucedidas, também é muito importante saber tirar conclusões quando a campanha termina. 

Para isso, recorra a relatórios que lhe permitam ver os resultados obtidos e tentar perceber quem são os clientes que mais abrem os seus emails, mas também onde conseguiu mais cliques, assim como quais as estratégias que melhor funcionam. Deste modo, na próxima campanha evitará cometer os mesmos erros e conseguirá ainda melhores resultados!

A verdade é esta, enquanto estratégia o email marketing é grátis e pode fazer muito pelo seu negócio. Afinal, o que é que tem a perder?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More