CNA transforma Fortnite em experiência de intercâmbio para ensinar inglês

Ação foi desenvolvida no Brasil em parceria direta com a Epic Games; criação é da Tech&Soul

Aprender uma nova língua – principalmente o inglês – é o sonho de muita gente. Se puder ser num intercâmbio, melhor ainda! Porém, os recursos financeiros, o tempo e a estrutura na maioria das vezes são grandes impeditivos para esse processo.

Inspirados nesse cenário, CNA busca agora levar um pouco dessa possível experiência para uma plataforma acessível, gratuita e repleta de potenciais estudantes: o Fortnite. É essa a base do “CNA Gaming Exchange”, nova ação da rede de ensino de idiomas em um dos games mais populares e jogados do mundo.

Na iniciativa, os brasileiros podem acessar um mapa exclusivo, desenhado para a marca, disponível na plataforma tanto em PCs quanto em consoles. Iniciando a trajetória dentro de uma escola do CNA, o player tem três cenários de conexão com o idioma, sendo um aeroporto – onde ele treina seus conhecimentos em processo de imigração e busca das bagagens; Nova York, onde precisa trabalhar em táxis e pizzaria para levantar recursos; e Los Angeles, onde vai para turistar. Todo om processo é feito em inglês e em dupla – fazendo com que haja uma interação entre dois participantes, o tempo todo, para que as tarefas sejam realizadas.

“Conseguimos implementar o jeito CNA de ensinar em um jogo que é sucesso mundial, de forte apelo junto ao público de todas as idades. É uma plataforma universal, que promove a educação e o ganho de conhecimento por meio do game, unindo sempre entretenimento e aprendizado do inglês. No CNA, trabalhamos como viabilizador de futuros, e essa plataforma democratiza a experiência de intercâmbio para quem possui esse sonho. É a síntese da nossa estratégia de comunicação para 2024: no CNA, você pode acreditar”, destacou Luciana Fortuna, CMO do CNA.

O “CNA Gaming Experience” está disponível no Fortnite, pela busca de servidores via nome da marca ou pelo código direto 8157-6016-0263. A ação foi idealizada pela agência Tech&Soul, enquanto os cenários foram desenvolvidos em parceria com a DBM2.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More