Amputype: Noto Sans recebe “próteses” de outras fontes

“Amputype” usa a fonte Noto Sans como base e adiciona “próteses” a partir de outras fontes do Google Fonts.

“Amputype” é uma super iniciativa bacana, criada por estudantes da Miami Ad School e Miami Ad School Madrid, que usa tipografia para despertar consciência social e ajudar amputados em todo o mundo, chamando a atenção para a necessidade de próteses para os que não têm acesso a elas. E não são poucos: 80% não têm condições ou acesso a elas.

A Anatomia da Tipografia

A campanha “Amputype” se apropria dos termos em comum entre a anatomia humana e a anatomia tipográfica. Palavras como “braço”, “perna”, “orelha” e “espinha” são apropriadas para pessoas e letras, e a campanha explora essa ligação de maneira criativa e marcante.

O Conceito por Trás de “Amputype”

A ideia por trás de “Amputype” é a criação de uma “tipografia amputada”, utilizando a famosa fonte Noto Sans como base e construindo próteses a partir de outras fontes do Google Fonts. Essa abordagem criativa e inovadora destaca a importância das próteses para os amputados, ao mesmo tempo em que demonstra o poder da tipografia como forma de expressão e conscientização.

A Campanha “Amputype”

A campanha “Amputype” foi lançada na Espanha com o objetivo de sensibilizar o público para a questão das próteses para amputados. Ela engloba diversos meios, como Design, OOH Outdoor e mídia impressa, e conta com 6 ativos de mídia. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com as marcas Google Fonts e HMCT, e é um exemplo inspirador de como a criatividade pode ser usada para promover mudanças positivas na sociedade.

Para assistir ao vídeo da campanha, [clique aqui](link do vídeo no YouTube).

Ficha Técnica

  • Agência de Publicidade (Escola): Miami Ad School, Madrid
  • Diretor de Arte: Ilu Shilpakar
  • Diretor de Arte: España Navarro
  • Instrutor Educacional: German Rivera Hudders
  • Instrutor Educacional: Juan Vargas
  • Instrutor Educacional: Francesc Enrich
  • Instrutor Educacional: Diego Lauton
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More