Carros Tesla ganham atualizações e a estreia de “Dog Mode”

Nesta semana a gigante de carros elétricos, Tesla, lançou atualizações nos carros Model 3, a serem seguidas para demais modelos. São eles Dog Mode e atualizações mais do que pedidas ao Sentry Mode.

Dog Mode você ativa no carro quando estiver com seu pet a bordo e precisar fazer uma parada rápida para comprar algo e deixar o bichinho dentro do carro. O carro automaticamente ajuda a temperatura e ativa uma versão de alerta do Sentry Mode, para qualquer tentativa de abrirem o carro enquanto não retornar.

A atualização é bem-vinda nas terras do Tio Sam já que donos de pets acreditam que os bichinhos tem as mesmas condições de aguentar temperatura igual o ser humano, o que não é verdade, e acaba deixando o animal dentro do carro por mais tempo do que realmente é seguro. Infelizmente US não tem dados oficiais do governo mas se estima que mais de 10 mil pets acabam vitmas de insolação por tempo de exposição em carro fechado.


nota rápida: O problema é global, na Australia, o projeto Just Six Minutes foi criado para explicar ponto a ponto como os animais não aguentam o calor igual aos humanos, mas pode ser comparado com a sensibilidade de temperaturas idem a de bebês e crianças de colo, e como um cachorro pode vir a óbito em apenas seis minutos dentro de um carro com uma temperatura aumentando média de 1 grau, ou mais, a cada minuto.


O Sentry Mode, que é um modo de alerta de proximidade de atividades estranhas do carro, especialmente em tentativas de arrombamentos, que o faz ativar câmeras, alarmes e mais, tinha falhas e erros que a gigante de Elon Musk que assegura correções nesta nova atualização.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More