Arquivos inéditos de Charlie Chaplin é uma rara amostra sobre a vida do ator

Dezenas de materiais raros, incluindo fotos, cartas e notas de script foram disponibilizadas pela primeira vez online e nos convida para conhecer, de modo único, a vida e o trabalho de Charlie Chaplin.

O Charlie Chaplin Archive é agora considerado o catálogo oficial dos arquivos profissionais e pessoais de Chaplin, seja desde o início de sua carreira no cenário inglês até seus últimos dias na Suíça. Todo material foi organizado e publicado pela Fondazione Cineteca di Bologna em parceria com todas as empresas detentoras de direitos dos conteúdos publicados no portal.

https://www.facebook.com/CharlieChaplinOfficial/videos/414526319108328/

São mais de 75 anos de documentos manuscritos e impressos, fotografias e recortes de jornais que abrangem a carreira do homem mais universal do cinema – e que esclareceram como ele trabalhava, jogava e vivia, com foco particular no seu trabalho. Desde as primeiras notas manuscritas de um enredo até a filmagem do próprio filme, provas documentais, etapa por etapa, do desenvolvimento de um filme ou de um projeto que nunca chegou a ser um filme.

O projeto é publicado em conjunto com a comemoração dos 130 anos de Chaplin e ficará disponível permanentemente online. O que você não encontrar, eventualmente fará parte da coleção, como a própria empresa promete. Faça uma visita ao http://www.charliechaplinarchive.org/en/ e divirta-se!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More