Curiosidade: boa parte das produções originais da Netflix não passam de 3 temporadas

Business Insider analisou

dims
Sense8 que ganhou apenas um episódio final extra de encerramento – depois de duas temporadas -, graças aos pedidos dos fãs

De acordo com a análise do site BI, de todas as séries originais da Netflix lançadas até o momento, apenas cerca de uma dúzia lançou mais de três temporadas. A leitura geral inclui mega-hits iniciais como “House of Cards“, “BoJack Horseman” e “Grace and Frankie“. Mas, deixando de fora os programas que sempre foram concebidos como séries limitadas, programas licenciados produzidos originalmente para outros distribuidores e séries, como “Lucifer“, que foram escolhidos pela Netflix no meio de sua temporada.

5d9bae61138e4a3f8e240f9a
A leitura aconteceu após uma matéria da DEADLINE perguntando porque os seriados duravam tanto pouco tempo e nunca são salvos por canais de NETWORK.

Por algum motivo, grande parte sobreviveu apenas por duas ou três temporadas, como a série da Marvel, “Sense8” e “The OA“. Alguns, como “Tuca & Bertie” e “Everything Sucks!”, foram cancelados após uma única temporada. Mais recentemente, a Netflix disse que terminaria “Dear White People” depois de quatro temporadas.

Em comparação, alguns programas em redes de transmissão nacional do US como NBC, Fox e ABC, geralmente – quando de sucesso – duram 10 temporadas ou mais. “Os Simpsons” está no ar há mais de 30 temporadas; “Lei e Ordem: SVU” está na 21ª temporada; e “Grey’s Anatomy” está na 16ª posição, para citar alguns dos como os mais antigos da TV americana.

PS: Reza a lenda que The Walking Dead existe antes da própria TV em si. #risos – Brincadeiras à parte, está também na sua décima temporada.

O por que desta estratégia não está claro, podem ser testes dos mais diversos. Seja como for, com a nova guerra de streaming já declarada, ficaremos de olho nas telinhas para ver novos sucessos nascerem.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More