Cocoon. Uma redinha social, só para os chegados

O nome já dá a pista: é um espaço fechado. E foi feito por ex-funcionários do Facebook, o que também explica muito da iniciativa.

O Cocoon (casulo. Lembra do filme dos velhinhos? Muito bom :) ) é um aplicativo que reúne as principais funcionalidades das redes sociais, só que para pequenos grupos, geralmente famílias. Com ele você pode compartilhar fotos, videos, textos, sua localização, seu estado de espírito e todas as coisinhas que você já se acostumou a postar, mas só para os mais chegados.

Overview

Essa fonte “família” quase me fez desistir. Mas vou insistir

Pessoalmente sempre penso em 3 grupos principais: família, galera e trampo. Depois que saí do mundo corporativo, o grupo 2 e o 3 se misturaram muito, mas ainda dá para separar).

E uma situação que enxergo como bem apropriada para um app desse tipo são viagens (de férias, intercâmbio dos filhos, uma mochilada sabática), porque tem sempre aquela reportada geral para os mais chegados, de como andam as coisas. Outra, é quando a família tem integrantes idosos, para simplificar e incluir.

Mas não dá para usar os apps que a gente já usa e criar esses mesmos grupos? Dá, claro. Todo mundo jea faz isso, há séculos. Mas é sempre bom quando surge um app de “redinha social”, eu sempre dou uma experimentada porque é uma oportunidade de um ambiente menos caótico. A dificuldade dessas iniciativas é que todo mundo do grupo precisa ter o aplicativo e aí, a preguiça e o hábito falam mais alto, e a tendência é usar os Whats, os Instas e Facebooks de sempre.

Mas vamos experimentar. Apesar da fonte serifada … e itálica! (omg). Tenta aí também e conta pra gente o que achou?

Baixe na App Store (acho que ainda não tem para Android)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More