O experimento Gyllenhaal

Algumas palavras representam um grande desafio ortográfico. Principalmente nomes e sobrenomes (tenho conhecimento de causa!), cujas regras muitas vezes fogem às normas da escrita local.

O cientista de dados Collin Morris provou isso identificando todos os comentários do Reddit com palavras seguidas de (sp?), ou seja, com dúvida de spelling (grafia). No topo da lista estavam nomes como Jake Gyllenhaal e outras celebridades.

Indo mais além nessa ideia, Russell Goldenberg e Matt Daniels, do The Pudding, criaram o The Gyllenhaal Experiment, que apresenta as 8 variações mais comuns na escrita de alguns nomes difíceis, com base nas tentativas de centenas de milhares de usuários do site.

UoD gyllenhaal britney

No experimento, o usuário é desafiado a escrever o nome de 15 celebridades e ao final vê seus resultados, comparados ao da maioria dos outros leitores. E você, consegue soletrar os nomes desses famosos?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More