Papel & Caneta destaca 30 jovens que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2020

Em um ano tão difícil e com tantas restrições surgiram iniciativas que buscam transformar a indústria da comunicação em um espaço de maior representatividade, inclusão, solidariedade e oportunidade. Uma lista curada pelo Papel & Caneta coloca luz em jovens que criaram neste ano iniciativas inovadoras e que pensam no coletivo. Eles injetam inspiração e esperança ao colocar em prática projetos que podem mudar a cena, seja pela capacidade de articulação, seja pelo impacto que geram ao reunir pessoas, apresentar caminhos e construir pontes para que as grandes pautas se transformem logo em uma nova realidade.

1zuRqbiKrV6cK1IawBUgnYw
Bruna Porto e Amanda Damaris idealizadoras do projeto #BlackIn

Estes jovens lideram iniciativas que muitas vezes estão fora do radar de muitos mas que merecem ser conhecidas e apoiadas. Projetos que aconteceram dentro de agências, como o AfroPausa, ou para dar oportunidades a quem não está nelas, como o Tapa na Quarentena.

Screen Shot 2020 12 08 at 143015
Uma das iniciativas para apoiar os que buscam colocação/ recolocação no mercado

As iniciativas atuam em torno de grandes eixos:

Mentoria e formação de jovens profissionais

1UAZx0V5aIB9eonweejXkVg
Idealizada pelo redator Felipe Silva, a escola RUA é a primeira escola de publicidade gratuita do Brasil

Visibilização, conexão e aproximação de grupos buscando uma maior articulação.

Screen Shot 2020 12 08 at 141837
Planilhas de pretos, uma plataforma que mapeia e ajuda pessoas negras a se conectarem criada por Ketyanne Silva.

Busca de maior representatividade racial, social, de gênero e de origem nos quadros das empresas e no trabalho que vai pra rua.

Screen Shot 2020 12 08 at 14.34.00
AfroPausa, podcast que conta com mais de 30 episódios lançados e 25 mil inscritos

Reflexão sobre temas importantes como racismo, meritocracia, assédio, ansiedade e até mesmo uma pesquisa com um panorama da situação real do home office no Brasil.

Vale a pena conhecer, enveredar pelas pessoas, projetos e histórias por trás de cada iniciativa e buscar contribuir para que o mercado evolua como precisa nos próximos anos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More