Festival monta cinema isolado em ilha com farol. E quer levar somente uma pessoa para lá

Os organizadores do evento estão promovendo o festival enviando fãs de cinema sortudos (ou corajosos) para locais verdadeiramente isolados.

Na Suécia, o Göteborg Film Festival – que vai de 29 de janeiro a 8 de fevereiro, encontrou uma nova maneira de aproveitar ao máximo o fato de que está se tornando digital apenas pela primeira vez: Enviar fãs para locais realmente isolados e sem contato com o mundo.

Um desses locais é extremamente isolado e ganha destaque: um farol em uma ilha remota no vasto Mar do Norte, para onde o convidado vencedor será enviado por uma semana para assistir às 60 estreias do festival de cinema, solo – e sem um telefone celular. A pessoa vencedora será deixada em um barco com mantimentos e recolhida após sete dias.

O farol Pater Noster está situado na extremidade de um arquipélago em um dos locais mais áridos e ventosos da Suécia. Em troca de um lugar, o vencedor fará um diário em vídeo para o Festival de Cinema de Göteborg.

O festival também oferecerá exibições isoladas de filmes para uma pessoa de cada vez na arena totalmente vazia Scandinavium e no cinema Draken. As inscrições podem ser feitas online.

O festival de cinema já explorou outras experiências inovadoras no passado. Em 2019, eles convidaram os fãs a entrar em um caixão para assistir a um filme de ficção científica sobre o isolamento no que se apelidou a experiência de cinema mais claustrofóbica do mundo.

A proposta da ação veio da agência Stendahls.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More