Meu novo podcast semanal aqui no Update or Die: Tijolos Amarelos

Agora, durante a pandemia, criei um podcast terapêutico, o “Tijolos Amarelos”, onde converso com personalidades que me influenciam.

Olá Updaters! Agora, durante a pandemia, criei um podcast terapêutico chamado “Tijolos Amarelos” onde converso com diversas personalidades inspiradoras que me influenciam.

Já conversei com a Monja Coen, o Dr Marcos Lacerda, o Sandro Bosco, a Carol Teixeira, o Eduardo Schenberg, a Barbara Veiga, a Dra Carol Nocetti e a dupla Bruno e Leo. E muitos outros que ainda virão por aqui, toda semana.

Abaixo, todos os episódios já publicados. E a partir de agora, a cada novo programa semanal, um novo post por aqui no Update or Die! e nas principais plataformas de streaming de audio e também no YouTube.

Simbolismos e Conhecimentos da Humanidade

Adoro aprender mais sobre a mente humana e uma das minhas fontes de estudos é o YouTube, que tem canais educativos ótimos. Numa das buscas sobre Jung acabei caindo nos videos do “Conhecimentos da Humanidade” da dupla Bruno e Leo, que vem hoje compartilhar um pouco dos seus (e meus) temas favoritos: simbolismo nos contos de fada, sonhos, arquétipos, mitologias… Hoje o papo tá muito divertido. Junte-se a gente!

Terapia Canábica com Carolina Nocetti

Para falar sobre medicina canábica, convidei hoje a médica Dra. Carolina Nocetti. Fundadora da InterCan – International Cannabis Academy (entre muitas outras coisas) e presente em audiências públicas / no senado, ela é uma forte agente de mudança e traz neste episódio todas as novidades e informações sobre o assunto.

Proteção Ambiental com Barbara Veiga

Essa semana nosso papo vai ser com uma guerreira dedicada à luta do meio ambiente que passou 7 anos vivendo literalmente nos oceanos. A bordo do navio do Greenpeace, a fotógrafa e documentarista Barbara Veiga passou um monte de perrengues, mas também aprendeu muito, especialmente sobre si mesma. 

Terapia Psicodélica com Edu Schenberg

Estamos chegando em um momento histórico da psicoterapia. Substâncias psicoativas como MDMA, Ayahuasca e Peiote estão sendo vistas com novos olhos e sem tabu por cientistas que propõem seu uso para tratar diversas questões de saúde mental. Vamos ouvir tudo que o neurocientista Eduardo Schenberg (que aliás faz parte de um grupo internacional muito importante de cientistas pesquisadores dessa área) tem pra nos contar sobre essa terapia revolucionária.

Sexualidade e Tantra com Carol Teixeira

Que delícia aprender com a minha amiga, escritora, filósofa e umas das principais vozes do tantra na atualidade, Carol Teixeira! Essa mulher inspiradora compartilha com a gente seu processo de descoberta do tantra, resolve dúvidas sobre sexualidade, fala do poder do corpo na transcendência e na conexão espiritual… Vem que tá gostoso demais!

Aprendendo a Meditar com Sandro Bosco

Depois de falar de zazen com a Monja Coen, nada melhor do que se aprofundar mais na meditação! Seguimos nossa jornada com o professor e palestrante Sandro Bosco, um super expert nessa arte, que irá responder todas as nossas dúvidas. Bora aprender a exercitar a nossa mente!

Lições Budistas com Monja Coen

E hoje, temos a presença da Monja Coen, com sua sabedoria e luz, pra nos falar sobre qual é o melhor caminho para ser uma pessoa Zen, como meditar e colocar em prática as lições que aprendemos.

Amar e desamar com Dr. Marcos Lacerda

Nesse projeto de autoconhecimento, que foi criado em 2020 e está nascendo em 2021, eu trago grandes personalidades para nos contar sobre os seus caminhos. E nada melhor do que começar falando de amor! Vamos com dr Marcos Lacerda, psicólogo clínico…. cheio de dicas sobre relacionamentos.

Próximo episódio estreia dia 25/05

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More