A fotobiografia de Gal Costa

Um apanhado de registros da trajetória desta que é não apenas a musa da Tropicália, como também a maior voz em atividade no Brasil.

A fotobiografia de Gal Costa, autointitulada, já está disponível para a venda nas principais livrarias do Brasil, reunindo um apanhado de registros da trajetória desta que é não apenas a musa da Tropicália, como também a maior voz em atividade no Brasil.

Organizado por Leonardo Lichote, Marcus Preto e Omar Salomão, este volume inédito traz não apenas depoimentos e entrevistas da cantora, como também comentários de Caetano Veloso e Zé Simão. Além disso, estudiosos da cultura brasileira e da obra de Gal colaboram, entre eles Antonio Risério, Júlio Diniz, Pedro Duarte e Renato Vieira.

“Quantas artistas há em Gal Costa? Quantas vozes já passaram por sua garganta e quantas ainda estão por atravessá-la nos próximos anos e depois?”, diz um dos trechos do livro, assinado por Preto. Encomende seu exemplar na livraria mais próxima.

Outros projetos

Ainda em meados de março, tiveram início filmagens para uma cinebiografia que promete contar a história da cantora, que completa neste ano 77 anos de vida. A atriz Sophie Charlotte encara a função de interpretá-la nas telas a partir de vivências que se entrelaçam às de pares como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

A adaptação é baseada na série “O Nome Dela É Gal”, encomendada pela HBO Max e criada pelas diretoras Lô Politti e Dandara Ferreira. Ambas estão à frente desta nova produção. Para se preparar, Charlotte passou por um processo de imersão em uma chácara com o restante do elenco e onde, aliás, teve aulas de canto e prosódia.

Os artistas Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso também serão representados no longa pelos atores Dan Ferreira (Gil), Dandara Ferreira (Bethânia) e Rodrigo Lellis (Caetano). O elenco ainda conta com nomes como Fábio Assunção.

A estreia nos cinemas está prevista para 2023.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More