Os 6 Grand Prix do primeiro dia do Cannes Lions

Estados Unidos, Emirados Árabes e Índia lideram a lista das grandes ideias de Cannes no primeiro dia do Festiva

Nesta segunda-feira, 20, foram revelados os Grand Prix, de Health & Wellness, Pharma, Grand Prix for Good, Print & Publishing, Outdoor e Radio & Audio.

Por enquanto, a distribuição dos GPs entre os países está equilibrada: Estados Unidos, Índia e Emirados Árabes Unidos conquistaram dois Grand Prix cada.

Veja, abaixo, a lista dos cases vencedores de GP do Cannes Lions 2022 até o momento:

Pharma Lions
“I Will Always Be Me”, da VMLY&R para a Dell Technologie e Intel
País: Estados Unidos
Proposta: Uma plataforma tecnológica foi criada para captar as mensagens de pessoas que sofrem de doença generativa neural, que acarreta, com o passar do tempo, na perda da fala. A agência e as empresas convidaram roteiristas para criar uma história para que os pacientes narrassem e, com isso, registrassem sua voz.

Health & Wellness
“The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para Maxx Flash
País: Índia
Proposta: A agência criou produtos para ajudar a combater a epidemia de dengue na Índia. Como forma de eliminar o mosquito causador da doença, foram criados repelentes para o ambiente externo, sobretudo para áreas que contém água parada, e também para as pessoas usarem dentro das casas.

Grand Prix for Good
“Lil Sugar – Master of Disguise”, da Area 23 para Hip-Hop Public Health
País: Estados Unidos

Proposta: O case, cuja criação e produção foi toda realizada por profissionais brasileiros, criou um personagem animado e usou a música (no caso, o ritmo do hip hop) para alertar crianças e adultos sobre a importância de ter atenção aos diferentes tipos de açúcares presentes em produtos industrializados.

Outdoor Lions
“Liquid Billboard”, da Havas Middle East para Adidas
País: Emirados Árabes Unidos

Proposta: Após detectar que boa parte das mulheres não se sente confortável ao usar roupas de banho pra nadar, a Adidas instalou um aquário em formato de outdoor e convidou mulheres para, literalmente, mergulharem na proposta e nadarem no espaço, fazendo uso de suas diferentes opções de vestuário de natação. A ideia combinava a exibição das peças de publicidade com a mensagem de auto-aceitação e quebra de estereótipos de beleza.

Print & Publishing Lions
“The Elections Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar Newspaper
País: Emirados Árabes Unidos
Proposta: No início do ano, o governo do Líbano chegou a colocar em dúvida a realização das eleições (posteriormente feitas em maio) alegando falta de papel e tinta para a impressão das células. Como forma de protesto, o jornal Annahar Newspaper, pela primeira vez em mais de 80 anos, deixou de circular, entregando o papel e tinta que seria usados na impressão para as eleições.

https://youtube.com/watch?v=nPoJawRclDk

Radio & Audio Lions
“The Infiltered History Tour”, da Dentsu Creative para Vice Media
País: Índia
Proposta: A Vice Media criou uma plataforma para o tour virtual no British Museum, inserindo alguns artefatos históricos na plataforma. Quem fazia o tour tinha a opção de ouvir a história daquele objetivo pela voz de uma pessoa da mesma nacionalidade do local em que ele foi encontrado no período da Antiguidade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More