O rebranding da Warner Bros Pictures. Veja a animação mostrando os ajustes

O rebranding da Warner Bros Pictures traz uma espécie de restauração de algumas características do escudo tridimensional dourado original, de 1948.

Já tivemos um vislumbre do novo logotipo da Warner Bros no centenário do estúdio no ano passado, mas agora o design está sendo lançado oficialmente, com o logotipo principal em todas as marcas da Warner Bros voltadas para o consumidor.

O trabalho de rebranding da Warner Bros Pictures é, na verdade, uma “restauração de logo” feita pela Chermayeff & Geismar & Haviv.

Foram resgatadas algumas características do escudo tridimensional dourado original de 1948 e abrindo mão da estética flat que tem marcado os redesenhos de marcas nos últimos anos.

Discovery Animation

Apesar de eu ser fã de simplificações – que invariavelmente passam por uma achatada e uma linha mais gráfica e menos “skeuomorphismista” – as vezes é legal ver um projeto em outra direção.
No caso desse trabalho, os detalhes de harmonização das espessuras e profundidades são muito legais, uma verdadeira aula.

Fv2GxDDX0AIwyim

Quando o logotipo da Warner Bros foi atualizado pela última vez em 2019, ele ficou mais fino e chapadão. O escudo perdeu a borda e o logo ficou bem mais alongado. Foi também um retorno a um logotipo anterior, ressuscitando as letras mais altas de um design dos anos 1930. Mas para muitos que cresceram com o logotipo da Warner Bros, parecia que havia algo errado. Era magro demais e chapado demais, sem cores.

e37nULHBw5A6aK7K69tQVf 1200 80.jpg

Apenas três anos depois, a Chermayeff & Geismar & Haviv consertou as coisas. O logotipo ainda é plano, simples e moderno, mas está muito mais próximo do logotipo da Warner Bros que muitos conhecem. O vídeo acima mostra um pouco do processo.


Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More