The Last Waltz (1976) – The Band

1405708840

No Dia de Ações de Graças de 1976, um dia 25 de novembro, Martin Scorsese filmou o show de despedida do The Band no Winterland Ballroon de São Francisco, que é considerado o primeiro “rockumentário”  do cinema e registro de uma das noites mais lendárias da história do rock e da música em geral. “The Last Waltz” reuniu mais de 12 convidados especiais, os principais e mais emblemáticos artistas da época como Paul Butterfield, Bob Dylan, Neil Young, Emmylou Harris, Ringo Starr, Ronnie Hawkins, Dr. John, Joni Mitchell, Van Morrison, Muddy Waters, Ronnie Wood, Neil Diamond, Bobby Charles, The Staple Singers e Eric Clapton. Todos, com alguma ligação prévia com o The Band, a famosa banda de Toronto que acompanhou Bob Dylan por um bom tempo e depois se transformou em um dos grupos musicais mais influentes no desenvolvimento e na mistura de gêneros musicais como o blues, o rock and roll, o R&B, o pop, e o folk. Eu diria que neste palco, nesta noite, estavm reunidos os grandes responsáveis pela sofisticação e maturação da música caipira do centro dos Estados Unidos. Além dos convidados especiais havia também uma orquestra com um excelente naipe de metais, o que deixou a apresentação absolutamente impecável e imperdível.

1405708867

Nosso querido Youtube tem a maioria das músicas disponíveis para você assistir (com volume) os melhores momentos desta noite. O The Last Waltz também tem uma versão em DVD de 2002 e tem também o álbum na iTunes Store. Infelizmente não encontrei no Spotify, mas talvez tenha em outros serviços de stream.
Então dê um break, aumente o volume e curta abaixo alguns dos grandes momentos do último show da The Band.

Up on Cripple Creek
http://youtu.be/RDnlU6rPfwY
The Weight
http://youtu.be/sjCw3-YTffo
Caravan (com Van Morisson)

Ophelia
http://youtu.be/4RjqcTsxx-8
I Shall be Released (com todos)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More