Terror e horror no teaser do novo Silent Hill

Só consegui jogar hoje o playable teaser (P.T.) do novo Silent Hill. Se o game inteiro seguir a mesma levada do preview, teremos – indubitavelmente – uma das melhores experiências de horror lúdico de todos os tempos.

A prévia do jogo foi anunciada pela Sony na Gamescom, mas sem revelar o nome “Silent Hill”. Foi disponibilizado um demo para download com o nome de P.T. criado por uma produtora desconhecida chamada 7780s Studios. Ao final do playable teaser há uma revelação escondida e ficamos sabendo que teremos um novo game da famigerada série de terror, mas dessa vez com a produção comandada por Hideo Kojima e Guilherme Del Toro. Outro ponto legal – e que vai agradar os fãs de Walking Dead – é que o protagonista do game será Norman Reedus que interpreta o personagem Daryl da série de zumbis.

Algumas impressões pessoais do teaser game: 1) gráficos brutais e extremamente realistas que mostram determinadas capacidades do Play 4; 2) “paisagem sonora” incrível com um sem número de sons assustadores percorrendo o ambiente; 3) roteiro pesado e tenso mostrando que o game vai ser bastante perturbador.

Outro ponto legal do teaser é que os momentos de terror e horror se alternam bem. Alguns estudiosos do assunto dizem que o sentimento de ‘terror’ está ligado a um estado de ansiedade de algo tenebroso que pode acontecer e que a sensação de ‘horror’ acontece quando este algo tenebroso se concretiza (gerando asco, repulsa, pânico e desespero); no teaser vemos de maneira clara estes momentos.

Um último ponto é que há um tratamento artístico sobre como o teaser é conduzido, remetendo a momentos emblemáticos de filmes clássicos de terror/horror. Pra quem tiver coragem e quiser ver mais, assista o gameplay completo a seguir. Uma dica: apague a luz e coloque fones de ouvido.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More