Do Mississipi para Nazaré: Eric Assmar Trio

Eric Assmar Trio 01 (foto de Bruno Barretto)Por Ivan Rodrigues

Um blues visceral da terra do dendê.

Quando alguns amigos me convidaram para assistir um show da Eric Assmar Trio no Pelourinho, fui com um sentimento de ver uma banda boa de blues/rock, boa. Nas primeiras músicas, pude perceber o quanto estava errado, aquela banda era uma das coisas mais viscerais e verdadeiras lançadas a menos de 10 anos que eu já tinha escutado.

10007019 620940481322166 8608826202662582026 n

A banda é formada por Eric Assmar (guitarra e voz), Rafael Zumaeta (baixo) e Thiago Gomes (bateria), o power trio, além das músicas autorais, apresenta uma proposta de “bagunçar” no melhor sentido da palavra e dar uma nova roupagem a clássicos do blues. O power trio tem uma sintonia muito boa, tanto nas músicas próprias quanto nos covers apresentados.

A mistura das influências flutuam por bandas que foram referencia na sua infância, Eric vive no meio do blues desde muito novo, é filho do blues man Álvaro Assmar até sons mais novos, o que destacam a qualidade e a originalidade sonora desse jovem blues man soteropolitano, tão sereno nas palavras e animal no palco!

A Eric Assmar Trio tem um disco homônimo lançado em 2012, que pode ser comprado ou baixado no seu site oficial: www.ericassmar.com.br

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More