França libera carro elétrico para motoristas de 14 anos de idade

RENAULT TWIZY (X09) - PHASE 1 - GAMME 2013

Na minha época, o máximo que um moleque de 14 anos conseguiria como meio de transporte particular era uma Caloi 10. E eram poucos.

Mas hoje em dia, se você tem 14 anos e mora na França, você já pode sair dirigindo o seu próprio carro elétrico pelas ruas da cidade. Mais especificamente essa belezinha chamada Twizy, da Renault, que já existe há 10 anos na Europa, mas que agora caiu na nova classificação de habilitações.

twi5

O veículo foi considerado pelo governo como um quadriciclo, o que o coloca na mesma classificação e regras das scooters (na verdade eles incentivam o Twizy como uma alternativa mais segura que uma Scooter), que só precisam de uma espécie de versão baby de uma carteira de habilitação (Road Safety Certificate), recentemente revista e liberada para motoristas a partir dos ainda poucos, porém já suficientes, 14 anos de idade. Uma mostra clara de que não apenas houve um avanço de tecnologia mas, principalmente, de maturidade.

twi3

O Twizy tem airbag, acomoda 2 pessoas, tem cintos de segurança e chega até a 80 km/h, o que é mais do que suficiente para um adolescente circular pela cidade para ir ao cinema ou à escola.

twi2

Autotest Renault Twizy

images1 twizy_city_car_of_the_future

Renault-Twizy-1-1024x683

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More