Como dar uma palestra e parecer um especialista no assunto (vídeo)

Entre os tópicos estão “como falar com as mãos”, “como arrancar aplausos da plateia” e “como inspirar as pessoas sem precisar dizer nada interessante”.

Todo mundo aqui já assistiu a palestras e apresentações – seja em uma conferência de design/publicidade, seja assistindo a um TED Talk online, seja sobre qualquer outro assunto.

Se você reparar bem, existe uma “fórmula” para fazer uma apresentação interessante. Um jeito certo de se posicionar no palco, a hora certa de mudar os slides, a entonação de voz certa para usar em cada momento. Com o passar dos anos você vai pegando prática nisso.

this-is-that-talks-stage

No vídeo abaixo, Pat Kelly se auto-proclama um “thought leader” e dá uma apresentação exatamente sobre isso: “como dar uma palestra e parecer um especialista no assunto”.

Entre os tópicos que ele aborda estão “como falar com as mãos”, “como arrancar aplausos da plateia”, e “como inspirar as pessoas sem precisar dizer nada interessante”.

Uma grande sátira, obviamente.

Dá o play:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More