Opera Neon. Será que seu próximo browser vai ter esse jeitão mobile?

529568 opera neon
Neon, o futuro dos browsers?

O raciocínio por trás do desenvolvimento deste navegador-conceito, o Opera Neon, é que todos os browsers até hoje foram feitos pensando na internet de muitos anos atrás, cheia de documentos, textos e imagens em uma mesma página e com abas para organizar tudo. Com a chegada do mobile, que hoje já é o tipo de navegação mais usado, superando o desktop, estava na hora de reimaginar essa dinâmica.

opera neon
Abas? não, ícones!

O Opera Neon abre em tela cheia e usa o mesmo wallpaper do seu computador, dando a impressão que você entrou uma versão clean do seu próprio desk.

Comece assistindo esse video:

O navegador é absolutamente minimalista, apenas a caixa de endereços e o janelão para as páginas da web. Ao invés de abas, ícones, como aplicativos. E a sensação é que sua internet desktop virou mobile.

opera neon 2
A tela se divide em duas para facilitar seu multitasking (ótimo para redes sociais)

O navegador ainda é um produto conceito, serve para testar alguns recursos que um dia podem ser incorporado no Opera tradicional ou mesmo virar o padrão do que será a sua próxima maneira de chafurdar a web. Vale a pena baixar e usar um pouco para ver como isso funciona na prática.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More