Um jeito fácil de entender quanto açúcar você está consumindo

Não é novidade que o açúcar é um veneno se consumido em excesso, mas o problema é que às vezes não sabemos quanto de açúcar há em produtos, como refrigerantes, chocolates ou bebidas energéticas. Mas há uma simples fórmula que é possível entender o quanto de açúcar você consome por dia.

coca

A fórmula proposta pelo nutricionista Andy Bellatti baseia-se em tomar a quantidade de açúcar de um produto (lanche, refrigerante, picolé ou qualquer coisa que você consome em uma base diária) e dividir por quatro. O resultado é o número de colheres de açúcar que você está consumindo.

Por exemplo, uma lata de refrigerante inclui cerca de 36 gramas de açúcar, o que significa nove colheres de chá de açúcar. Imagine uma xícara de café e adicione nove pequenas colheres de açúcar.

Isso é um exagero, já que a quantidade máxima recomendada de açúcar que os humanos devem consumir por dia é de 40 gramas, ou cerca de 10 colheres de chá. Ou seja, ao tomar uma simples lata de Coca-Cola você já ultrapassou o limite diário.

Entenda melhor no player abaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More