O futuro das fazendas é dentro de supermercados ?

As fazendas verticais são hoje uma aposta no conceito de agricultura urbana. Produtos frescos, colhidos na hora é algo que não é realidade para a maioria das pessoas. Por as fazendas terem que abastecer grandes centros de consumo, o uso de pesticidas é grande.

Pensando nisso, a startup com sede em Berlin, Infarm, quer dar aos consumidores a possibilidade de comprar produtos orgânicos, crescidos dentro de supermercados.

Infarm Img 3

Enquanto a agricultura vertical não é bem novidade, a abordagem da Infarm é. Ao invés das tipicas fazendas verticais a empresa utiliza um método que o alimento deve estar próximo onde as pessoas estão. Os produtos da Infarm  não serão encontrados em grandes armazéns, ele estará em lugares que são frequentados pelos clientes, sua tais como supermercados, shoppings e até restaurantes. Você vê a planta, escolhe o que está pronto para a colheita e o coloca em sua cesta de compras.

“Quando apresentamos a nossa ideia há três ou quatro anos atrás, as pessoas olhavam para nós como se estivéssemos loucos”, disse o co-fundador Erez Golanska ao  TechCrunch. “Somos a primeira empresa no mundo que colocou a agricultura vertical em um supermercado.”

Infarm Img 2

As fazendas verticais modulares da Infarm vão ajudar a promover um estilo de vida mais saudável. Cada módulo é monitorado por sensores, conectado a um sistema de irrigação e nutrição controlado por internet.

“O sistema é inteligente. Ele pode orientá-lo sobre a colheita e pode notificá-lo quando o produto precisa ser colhido, e esta é a sua parte no jogo“, explicou Galonska. “Aprendizagem máquina pode nos ajudar a compreender e prever problemas futuros.”

Além disso, a agricultura vertical também ajuda a eliminar o desperdício e promove a produção auto-suficiente diretamente nas cidades. Ele reduz os impactos ambientais negativos associados aos métodos de cultivo mais tradicionais, ou seja, o uso de pesticidas, proporcionando as pessoas produtos mais frescos.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More