Uma ótima história pessoal do Will Smith para ilustrar a inutilidade de uma preocupação

Claro, na teoria é muito mais fácil do que na prática. Falar é fácil.

As “pré-ocupções” são vozinhas sem-vergonha que invadem nossa cabeça sem o menor pudor e se instalam por lá quando bem querem. Por mais que a gente fique atento a essa possibilidade, basta um momento de distração e pronto, o medo vai brotando de novo feito uma erva-daninha teimosa.

O irônico é que na grande maioria das vezes nossas preocupações e medos não se concretizam. E toda aquela energia que gastamos pensando em alguma coisa que nos aterroriza, ANTES que este momento de fato chegue, acaba sendo gasta em vão. Não há dúvida que um pouco de medo e apreensão são ótimos para nos deixar mais alertas e preparados em determinadas situações, mas quando ficam grandes demais, surgem cedo demais ou ficam irracionais e fantasiosos demais, costumam não ser de muita valia mesmo.

Will Smith tem uma história pessoal ótima para ilustrar isso, de quando fez um salto-duplo de pára-quedas em Dubai, alguns anos atrás. Da próxima vez que você começar a ficar encanado(a) demais com alguma coisa, lembre-se dela.

A História

O Salto

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More