The Kinks BBC 1973 e mais

The Kinks é daquelas bandas que todo mundo conhece mas ninguém conhece.

The Kinks é daquelas bandas que todo mundo conhece mas ninguém conhece. O nome sempre soa familiar, banda inglesa da boa década de 60. Ah, os caras de “You Really Got Me”(giiiiirl… you reallly got me…).

Na verdade The Kinks é uma das bandas mais subestimadas de todos os tempos. Foram geniais, importantíssimos para a história do rock e da música em geral. Influenciaram diversas bandas e não há uma banda de garagem que não tenha tocado, pelo menos uma vez, uma música dos Kinks.

81jUc8TmtL. SL1500

O que não faltam são histórias. Só não foram mais famosos porque eram encrenqueiros. Certa vez, Ray daves, o vocalista, acabou batendo boca com o seu baterista durante o show, chutou o bumbo e recebeu em troca uma fatiada de testa feita com um… chimbal. Tomou 16 pontos. Depois, foram banidos dos Estados Unidos em plena época da invasão das bandas britânicas (era para ficarem famosos como os Stones ou os Beatles), mas brigaram com um produtor de TV que reclamou de um ataraso dizendo que toda bandinha inglesa achava que tinha a mesma estrela dos Beatles. Se atracaram, rolou pancadaria de novo e foram expulsos do país. Na época, a TV decidia se a banda entraria ou não no mercado americano.

Outra história ótima é justamente do primeiro e mais conhecido hit da banda, o “You really got me”. A música dispensa apresentações, mas nem todo mundo conhece a história por trás dela. Na época, Dave Davies, (irmão do vocalista), guitarrista da banda, queria fazer algo divertido como Louie Louie. Mas no meio do processo de composição e com apenas 16 anos na época, acabou engravidando sua namorada e seus pais o prenderam no quarto. Num ataque de raiva, pegou uma gilete, mas ao invés de se cortar, acabou esfaqueando o cone do seu amplificador (que mais tarde ficou famoso como o “little Green Amp”) e por causa desses cortes conseguiu a sonoridade literalmente “rasgada” na sua guitarra, que acabou virando uma marca registrada. E sua música, ao invés de divertida, ficou totalmente rock n roll.

Assim ó:

https://www.youtube.com/watch?v=e3dVJGTcuQo

Dave só foi conhecer sua filha em 1996.

Enfim, depois você pesquisa, os caras têm muitas histórias. Mas o que conta mesmo são as músicas. Separei 3 videos pra você. O primeiro é de “Waterllo Sunset”, uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. A segunda é a divertida “Ape Man” (que matei a saudades assistindo “The Last Man on Earth” recentemente). E o terceiro é de um pocket show pra BBC em 1973com muitos metais, backing vocals, etc. Showzaço.

Espero que goste tanto quanto eu. play!

Waterloo Sunset

https://www.youtube.com/watch?v=Cyh__QQD2js

Apeman

https://www.youtube.com/watch?v=cklpO4kYZKs

BBC 1973

https://www.youtube.com/watch?v=Ed-A2X9AF0A

 

Tem “Victoria”, “Lola” e muito mais. Aumenta!

Mais uns covers de lambuja vai.

Picture Book

Stop Your Sobbing

Apeman

(não é cover, mas as cenas são tão boas que nnao resisti)

https://www.youtube.com/watch?v=opCk8tRL3yA

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More