Smartwatch transforma seu braço em uma tela sensível ao toque

Um dos problemas dos smartwatches é que, como a tela é reduzida, há pouco espaço para utilizar o dispositivo o que faz do seu uso algo um tanto limitado.

Pensando em uma solução, investigadores da Universidade de Carnegie Mellon criaram o LumiWatch, um relógio inteligente que transforma o braço do usuário em uma tela sensível ao toque, projetando na pele uma superfície interativa.

Apr 27 2018 08 54 39

A equipe de desenvolvimento está trabalhando junto com a ASU Tech Co. Ltd., na China, e conseguiu desenvolver um protótipo de relógio de 50 milímetros, um pouco maior que os Apple Watch, de 42 milímetros.

A “tela” do aparelho é criada a partir de luzes de 15 lúmen e as informações são captadas por uma matriz de 10 componentes. O processamento é feito por uma CPU quad-core rodando em um Android 5.1, com resolução de imagens de 1024 x 600 pixels, capazes de se adaptar a diferentes tipos de braços.

A autonomia ronda uma hora de projeção contínua e aguenta cerca de um dia em utilização intermitente. O valor do LumiWatch está avaliado em torno de €495. Para saber um pouco mais sobre o projeto, confira o vídeo abaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More