Realidade virtual com foco em áudio

Terra prometida da comunicação, a realidade aumentada ainda é terreno incerto. Apesar disso, às claras ou não, as principais agências e empresas do ramo têm investido nessa tecnologia, a fim de semear um campo que pode ser bastante fértil.

Quem garantiu sua sementinha por lá foi a Bose, que apresentou o seu primeiro óculos de sol de realidade aumentada. O gadget foi especificamente desenhado para a plataforma AR, da mesma marca, e é focada em “áudio aumentado” — algo até então nunca visto ou testado.

Diferente de tudo que há disponível atualmente, o novo aparelho da Bose funciona quando o usuário interaja com o mundo ao redor e vivencie o ambiente de uma forma inédita e, segundo a fabricante, descolada.

Os óculos da Bose tocam música em duas caixas de som discretas, e o sistema pode ser controlado por voz, por toques gentis no gadget ou por movimentos da cabeça.

Equipado com GPS, o dispositivo mapeia a localização do usuário, os sensores detectam os movimentos e todos esses dados são “processados” por um algoritmo, que por sua vez entrega conteúdo relevante — e em tempo real — diretamente aos ouvidos do usuário.

Ao todo, a Bose investir cerca de 50 milhões de dólares em empresas que desenvolvem aplicativos, em companhias de tecnologia e agências especializadas em realidade virtual, tudo para a plataforma AR.

Num futuro próximo, a marca garante que a plataforma será também área de trabalho para desenvolvedores de apps musicais, de viagens e educação, além de pavimentar o caminho para empresas de acessórios, como headphones, capacetes e outros.

https blueprint api production.s3.amazonaws.com uploads card image 731158 23def8be a5ff 4a62 b4b9 4fe8b5f7a97c

bose ar prototype glasses 3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More