Ótima HQ do Visão, da Marvel, vira leitura obrigatória em faculdade nos EUA

“Vision” escrita por Tom King e desenhada por Gabriel Walta – já é um dos grandes clássicos recentes dos quadrinhos. Considerada – corretamente – uma das melhores coisas escritas e lançadas pela Marvel nos últimos anos – é vencedora do Prêmio Eisner de 2016 – virou leitura obrigatória em uma faculdade na Califórnia essa semana.

Vision Vol 2 8

A narrativa, mesmo já distante dois anos, trata sobre a incessante busca do sintozoide em ser mais humano. E… o que ele entende com isso? Construir uma família. É que ele faz: volta ao laboratório em que Ultron o criou e constrói uma esposa e gêmeos adolescentes! Todos herdam a sua aparência, poderes e incessante necessidade de ser normal. Seria uma visão (desculpe o trocadilho) de um futuro não muito distante? A verdade é que muitas coisas dão errado nesta busca e processo.

vision2

Estudar a história do passado sempre foi sobre evitar os mesmos erros no futuro, não é mesmo?

São 12 edições, seis delas foram lançadas em um ótimo encadernado no Brasil (vale a leitura) com o nome: Visão “Pouco Pior que um Homem”.

Vision Vol 2 1

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More