Crianças com três pais genéticos

Em poucos anos será possível criar crianças com três pais genéticos.

Isso mesmo que você leu.

three-baby

O assunto é mais complexo do que caberia em um post, mas aqui vai um trecho da reportagem do The Verge:

“Por mais de uma década, cientistas vêm desenvolvendo uma técnica de fertilização que envolve combinar o DNA de três pais para fazer uma criança. A técnica, que ainda precisa ser testada em humanos, pretende ajudar mulheres que sofrem de doenças mitocondriais a terem bebês que sejam geneticamente relacionados a elas. Mas à medida em que a ciência chega mais perto do teste com humanos – alguns dizem que isso pode acontecer em dois anos – o debate científico sobre filhos de três pais’ cresce e diverge.”

Na prática, a criança carrega material genético de três pessoas diferentes.

Polêmico. De um lado, os que acham isso tudo um absurdo, um pecado divino, uma mutação inaceitável. De outro, os que falam que isso não é nada diferente do que uma pessoa que recebeu medula óssea por transplante de outra pessoa. Como tudo que parece absurdo hoje, não vai parecer mais daqui a algumas décadas. Virão os debates e os protestos, os ateus e os cristãos, a criminalização, a perseguição, a repressão, as brigas pelos direitos humanos e, no fim, a legalização. Depois de tudo legalizado, virão as campanhas de inclusão social, a novela das oito e os comerciais de margarina onde figuram famílias de filhos de três pais. Tudo isso nos próximos 20, 30 anos. Anos que podiam ser economizados, mas não.

Devaneios à parte, segue o link para o artigo completo: Should Three People Be Allowed To Make A Baby?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More