GAME LOADING: um novo documentário sobre indie games

gameloading

 

Depois do barulho gerado por Indie Game: The Movie, temos visto vários outros esforços direcionados para produção de vídeos e documentários dessa fatia do mercado de games que não para de crescer. Os games independentes (ou indie games) estão se espalhando pro todas as plataformas, sejam elas digitais ou analógicas.

GAME LOADING: Rise of the Indies, é mais uma ação que visa divulgar esse enorme mercado e suas peculiaridades. O documentário, que está sendo financiado via Kickstarter, vai mostrar diferentes produtores de games independentes pelo mundo sempre focando no “amor por produzir jogos”, segundo os responsáveis pela película.

A ideia é mostrar como se trabalha sem grandes orçamentos criando personagens, trilhas sonoras, cenários e – muitas vezes – gerando materiais que rivalizam com super produções da indústria. Os idealizadores do projeto já entrevistaram uma galera de peso e ainda pretendem trazer mais gente boa para falar sobre o assunto.

Honestamente não há muito de novo na iniciativa, mas vale pelo esforço de divulgar e inspirar quem trabalha (ou quer trabalhar) nessa área. Pra quem se interessou, acesse aqui a página de Kickstarter e colabore. A última vez que eu olhei faltava menos de 14 mil dólares para fechar a conta.

Go gamers!

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More