CLOSE YOUR EYES: um intrigante indie game de terror

Não é novidade que o mercado de games possui um sem número de iniciativas voltadas para os jogos de terror/horror. A cada semestre que passa, independente de plataforma, vemos coisas novas surgindo com essa temática. Porém, os indie games tem surpreendido bastante nessa seara. CLOSE YOUR EYES é mais um bom exemplo que vem justificar esse fato.

Mais do que assustar, o game incomoda todo o tempo. Os gráficos simples e o design minimalista são bastante opressores e a constante baixa iluminação geram um clima bastante opressor na interface do game. Há uns elementos grotescos que permeiam o cenário e ajudam a compor a atmosfera do indie. O som do game é bastante bizarro também, colaborando para a imersão no universo de estranhezas proposto na tela.

A história é focada em um estranho personagem que, logo no início do game, é acusado de ser um assassino. O trajeto do game, recheado de puzzles (alguns bem difíceis), vão trazendo partes da narrativa que ajudam a resolver este e outros mistérios. Dá uma conferida no trailer estranhíssimo do jogo:

Como eu disse antes, é um jogo estranho. Está de graça para baixar no site oficial e pode ser uma experiência bastante diferente para os fãs do gênero que gostam de jogar em PC.

No ano passado escrevi o livro HORROR LUDENS para falar um pouco sobre essas narrativas lúdicas de terror. A primeira leva do livro está acabando e estou preparando uma versão 2.0. Certamente irei incluir CLOSE YOUR EYES para falar sobre o gênero na categoria independente.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More